Troca do letreiro da entrada do Guará traz nova polêmica

Antigo monumento que ficava na Estrada Parque Guará (EPGu), próximo ao viaduto que dá acesso ao Zoológico de Brasília foi derrubado parcialmente para retirada das letras, que irão para o balão que fica em frente à QE 21, onde será implantado o monumento ‘Lobas’

POR AMARILDO CASTRO

O que parecia ser uma obra muito boa para o Guará, a troca do letreiro que anuncia a cidade, devido à falta de alguns trâmites, como ouvir a comunidade, começa a dar o que falar.

Após o anúncio feito pelo Blog do Amarildo na semana passada sobre a chegada do monumento ‘Lobas’, que ficará no balão em frente à QE 21, já cria polêmica. Após se informar, o ex-administrador do Guará, Wagner Sampaio, que instalou em 2014 o antigo monumento perto do ParkShopping, na EPGu, reclamou que o letreiro não deveria ser retirado, e sim reformado. “Não sou contra um novo letreiro no balão da QE 21, mas o que havia sido colocado, não tem o porquê retirá-lo”, comentou.

Wagner argumenta que o administrador local, no caso Roberto Nobre, deveria ter ao menos ouvido algumas lideranças ou feito uma audiência pública para tratar da retirada do monumento. “Ali onde estava, é um ponto estratégico, visto que de fato é a entrada do Guará, já no balão, está dentro da cidade, não chama atenção de quem está nas divisas do Guará, e sim já dentro da cidade”, disse.

Ele ainda argumenta que em relação a espaço para tirar fotos, não tem o porquê, visto que já tem um letreiro em  frente à administração que é um local apropriado, com estacionamento.

À frente do projeto, o ativista cultural Miguel Edgar disse entender os argumentos de Wagner, mas quando pronto, está convencido que o ex-administrador vai concordar. “É uma obra muito mais completa, o Guará vai ganhar”, defende.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*