Unidade de Palmeiras de Goiás/GO da Minerva Foods recebe certificação BRCGS com Grade AA pelo quinto ano consecutivo

Companhia tem certificação da unidade renovada por padrão de segurança do alimento de alto nível

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia que sua unidade localizada em Palmeiras de Goiás/GO recebeu a certificação BRCGS Food, Grade AA, pelo quinto ano consecutivo. A certificação é atestada pela QIMA/WQS e tem validade até setembro/2022. Recentemente, a Companhia obteve a renovação da mesma certificação nas unidades de Araguaína/TO, Janaúba/MG, Rolim de Moura/RO e Paranatinga/MT.

A certificação BRCGS é um protocolo projetado para harmonizar os padrões de segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento. Entre outros critérios, avalia: compromisso da alta administração; o desenvolvimento de um programa de segurança do produto; os riscos significativos para produtos e processos, garantindo a segurança com base na análise de perigos e pontos críticos de controle (HACCP); um plano de segurança dos alimentos; condições ambientais e operacionais necessárias para a produção de alimentos seguros; sistemas de gestão da qualidade para a documentação de políticas e procedimentos organizacionais e de gestão; requisitos para zonas de risco de produção.

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*