Unidades escolares da Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante ganham “Escola Parque da Natureza”

Nova escola funcionará nas instalações do antigo Clube Bandeirante, que estava abandonado, mas passará por ampla reforma e ficará pronto para receber os alunos no mês de março

Por Amarildo Castro – Em plena pandemia, mas com a expectativa de uma retomada definitiva das atividades escolares presenciais com a chegada das vacinas contra o novo coronavírus, uma boa notícia em meio a dias turbulentos: foi assinada na manhã da última sexta-feira, 8 a ordem de transferência do antigo Clube Bandeirante para o domínio da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. Agora o espaço vai sediar a chamada Escola Parque da Natureza, uma espécie de vila olímpica, sob o comando da Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante (CRENB) onde alunos de escolas da rede poderão fazer em contra turno atividades esportivas, recreativas e aulas extras sobre meio ambiente. A nova escola também está sendo tratada por alguns como a “Escola Parque da Natureza”.

Ana Maria Alves, que está à frente da CRENB e o secretário de Educação Leandro Cruz: projeto em benefício de 35 escolas

O evento para a troca de comando do espaço foi realizado na manhã de sexta-feira (8) dentro do próprio local e contou com a presença dos principais incentivadores da proposta, o secretário de Educação Leandro Cruz, o deputado Hermeto (MDB), além da coordenadora da Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, Ana Maria Alves. Participaram ainda da solenidade outras lideranças locais, como o administrador interino do Núcleo Bandeirante, Welvy Dias; o administrador da Candangolândia, José Luiz Gonzalez, entre outros.

O deputado Hermeto destinou mais de R$ 3 milhões em emendas parlamentares para a CRENB nos últimos meses

Com a palavra, o secretário de Educação do DF, Leandro Cruz disse que o convênio entre a Secretaria de Educação do DF e a Administração do Núcleo Bandeirante, que cedeu o espaço, representa um grande avanço para todos os alunos das 35 escolas da CRNB. “Aqui a gente sabe que os estudantes estarão seguros, é um local adequado, com estrutura para prática de Educação Física e aprendizado sobre meio ambiente, todos vão ganhar”, citou. Ele ainda lembrou da importância do convênio entre Administração do Núcleo Bandeirante e Secretaria de Educação.

Já o deputado Hermeto lembrou de seus dias difíceis na cidade quando o local não tinha estrutura e as escolas eram bastante precárias, mesmo assim, nunca desistiu da escola pública, tendo estudado em várias delas na cidade. Lembrou também que enviou para a CRENB mais de R$ 3 milhões em emendas parlamentares para melhoria no ensino.

O secretário de Educação Leandro Cruz garantiu que espaço estará pronto em 8 de março próximo

À reportagem, a coordenadora da CRENB, Ana Maria Alves informou com a proposta da entidade é colocar em contra turno alunos de todas as escolas sob seu comando para atividades esportivas, culturais e para aprendizado de meio ambiente na nova escola. “Vai nos auxiliar muito porque em algumas de nossas unidades, não há estrutura completa como aqui para esportes”. Finalizou.

Aos finais de semana, com a reforma, o clube atenderá à comunidade com ações recreativas.

Galeria de fotos

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*