Univali recebe deputada argentina para debate sobre as Malvinas

Foto_Reprodução_Instagram Roxana Monzon (1)

Evento é aberto ao público e acontece na segunda, 25
O encontro de abertura do grupo de estudos Paideia International, vinculado ao curso de Relações Internacionais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), discutirá na próxima segunda-feira, 25, o tema “A questão das Malvinas: ontem e hoje”. O evento acontece no campus Itajaí e terá como convidada especial a deputada nacional da Argentina, Roxana Monzón.

O debate resulta de uma parceria entre a Univali e a Universidade Nacional de Quilmes (Argentina) e tem início às 17h30. O encontro acontece de forma híbrida, com atividade presencial no auditório do bloco D1 e transmissão virtual, em tempo real, pela plataforma Teams. A participação é gratuita e aberta ao público em geral.

O professor do curso de Direito e Relações Internacionais da Univali, Tarcísio Meneghetti, explica que neste semestre a proposta do grupo de estudos será o debate de questões relacionadas aos conflitos internacionais. Na estreia, participam da mesa a deputada Monzón e o especialista na área de Estudos Estratégicos Internacionais, professor Rodrigo Milindre. A coordenação e mediação dos debates será realizada pelo professor Ricardo Boff, especialista em Relações Internacionais.

“Na ocasião, os palestrantes vão debater o tópico e apresentar as suas perspectivas acerca do assunto. A deputada nacional tratará sobre a questão das Malvinas e sua relação com aspectos atuais da política na Argentina. Já o professor Rodrigo Milindre, cuja tese de doutorado foi sobre as Malvinas, deve discorrer sobre as questões técnicas envolvendo o tema. Ao fim da fala, os ouvintes terão a oportunidade de trazer suas dúvidas e apontamentos para o debate”, adianta Meneghetti, que também é coordenador do grupo de pesquisa e extensão Paideia.

As inscrições para participar do evento estão abertas no site univali.br/eventos. A atividade vale como certificação de horas complementares para os estudantes da Univali.

Sobre o Paideia

O grupo de pesquisa e extensão Paideia possui parceria com o curso de Relações Internacionais, do qual surgiu o Grupo Paideia International, que busca oferecer um espaço de desenvolvimento do pensamento crítico em questões fundamentais da atualidade, trazendo diferentes pesquisadores com suas perspectivas de abordagem.

Especialmente neste semestre, o Paideia International vai abordar o tema “Conflitos e Estratégias nas Relações Internacionais”. Assim, o grupo nasce com o objetivo de debater temáticas contemporâneas das relações internacionais e suas implicações políticas, sociais, econômicas, entre outras.

SERVIÇO:
O quê: Debate “A questão das Malvinas: ontem e hoje”
Quando: 25/3, às 17h30
Onde: Univali, campus Itajaí (Auditório Professor Doutor Orlando Ferreira de Melo, bloco D1, 4º Piso, sala 427) e pela plataforma 
Teams.
Quanto: Gratuito
Inscrições: 
univali.br/eventos

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*