Covid-19 – Vacina Val faz grande sucesso em Valparaíso e mutirão continua neste domingo, 20

Evento é promovido pela prefeitura local, com dois pontos para a imunização, o Colégio Municipal do Céu Azul e o Complexo Céu das Artes. Evento continua neste domingo para público acima de 50 ou mais

A expectativa de um grande público em busca da imunização contra a covid-19 foi confirmada no sábado, 19 pelos organizadores do ‘Vacina Val’ na cidade de Valparaíso de Goiás. Nos dois pontos disponibilizados pela prefeitura local, o Colégio Municipal do bairro Jardim Céu Azul e o Complexo Céu das Artes tiveram movimentação intensa. Embora não ainda não tenha sido divulgado os números, a expectativa é que a ação tenha vacinado somente no sábado mais de duas mil pessoas na cidade.

Ao menos duas mil pessoas procuraram os dois pontos de vacinação no sábado, 19

A ação faz parte das comemorações do aniversário da cidade, que este ano chega ao seu 26º aniversário e se aproxima de 200 mil habitantes, o que transforma a vizinha de Brasília em uma das regiões de destaque no chamado Entorno Sul.

Trabalho conta com o apoio direto do prefeito Pábio Mossoró, vereadores, secretários. Abertura contou com o prestígio do deputado Célio Silveira

Numa demonstração de união de equipe, o Mutirão da Vacinação contra acovid-19, realizado pela Secretaria de Saúde de Valparaíso, o evento reúne toda a cúpula do governo, maioria dos vereadores e até voluntários.

Em uma demonstração de amor pela cidade e dedicação, boa parte dos servidores da Educação estão nas ruas neste fim de semana para dar a colaboração. No Colégio Municipal do Jardim Céu Azul, uma das coordenadoras da campanha é a própria secretária de Educação, Rudilene Nobre. “A luta é de todos nós, vamos vencer essa pandemia”, comentou à reportagem.

Profissionais comprometidos com a campanha faz a diferença

A campanha foi marcada no sábado pela presença ainda do deputado federal, Célio Silveira (PSDB). Ele esteve no Complexo Céu das Artes. “É um momento impara para todos nós, o esforço é conjunto, e estamos aqui com a equipe do Pábio para ajudar nessa vacinação, estivemos empenhados junto ao governo estadual e federal para trazer essas vacinas, que vai salvar milhares de vidasx”, disse.

Á frente do mutirão, o prefeito Pábio Mossoró disse que neste momento de pandemia, a melhor forma de comemorar o aniversário da cidade é cuidando da saúde das pessoas, e não há nada mais justo do que avançar na imunização. “Tudo muito bem organizado, estamos com oito mil doses da vacina para os próximos dias, e queremos chegar à população o mais rápido possível, por isso, esse mutirão. Cuidar da cidade, é cuidar da nossa gente”, comentou. Ele cita que neste fim de semana a idade é de 50 anos para cima.

Alceu: mandato com destaque para a Saúde, transporte e educação

Parceiros do Vacina Val, os vereadores Paulo Brito (PSC) e Alceu Gomes também comentaram sobre a ação. Para Alceu, o importante é fazer o melhor trabalho para a comunidade, sem ‘versões’ políticas. “Estamos aqui para apoiar esse projeto do mutirão, é uma iniciativa que vai salvar vidas” relatou. Alceu é ainda autor de um projeto que busca trazer melhor qualidade de vida para pessoas na cidade que sofrem de anemia falciforme.

Paulo Brito disse que o mais importante nessa comemoração do aniversário de Valparaíso é salvar vidas, e por isso, apoiará sempre todas as ações que busquem cuidar da saúde das pessoas.

Paulo Brito: “A ação salva vidas”

GALERIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*