Vagas abertas para a Universidade do Envelhecer/ UNB até o dia 03 de abril

Curso de extensão da UNB oferece curso gratuito de “Educador Político Social em Gerontologia” para idosos em quatro cidades do Distrito Federal*. A Universidade do Envelhecer- UNISER é um Programa de extensão da Universidade de Brasília (UnB) que forma idosos no curso gratuito de “Educador Político Social em Gerontologia”. Estão sendo ofertadas vagas remanescentes que serão distribuídas em cinco unidades: Riacho Fundo, Guará, Samambaia e Sobradinho.  As aulas terão início imediato. 

As aulas acontecerão de segunda à sexta-feira 14h às 18h, de forma online. No caso de a UnB retomar as aulas presenciais poderão acontecer atividades de cunho extracurricular, no período vespertino, que poderão ocorrer inclusive aos finais de semana. Os alunos serão informados pela coordenação do curso, caso as aulas voltem a ser presencial.

A UNISER se difere por sua grade curricular dinâmica, temas como: Autocuidado; Qualidade de vida; Direito e cidadania; Corpo e Movimento; Línguas; Projetos Integradores, vivências e artes são algumas das atividades vistas pelos alunos.

Para concorrer, os interessados devem ter acima de 45 anos durante a inscrição que ocorrerá de forma online pelo link:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSSA1zfvGIeCoEvDcbJEmF_jXdSTYWL62kfPF9sKYjP8GHnQ/closedform até o dia 03/04 e após a homologação das inscrições, os aprovados deverão enviar para o e-mail pedagogicouniser@gmail.com com os seguintes documentos: Cópia da identidade, cópia do CPF e comprovante de residência, além de uma foto 3×4 (fundo branco). As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
É importante ressaltar que os candidatos excedentes serão registrados em lista de espera e, caso haja alguma desistência, serão convocados. As vagas serão ocupadas, preferencialmente, por candidatos de maior idade. *Breve Histórico*Já foram formados mais de 700 idosos em Brasília nas seguintes cidades: Candangolândia, Samambaia, Taguatinga, Estrutural, Asa Norte, Asa Sul, Guará e Ceilândia. Em média, cada unidade, possui 70 alunos acima dos 45 anos de idade.
De acordo com a professora e idealizadora da UniSER/UNB, Dra. Margô Karnikowski, nós nascemos inclinados a aprender, portanto estimular e possibilitar o acesso à aprendizagem na terceira idade ajuda a formar uma sociedade mais inclusiva. “Compreender a essência do envelhecimento é empoderar os participantes à desenvolverem suas potencialidades, isso é muito recompensador”, afirma.  *Serviço*:Data das inscrições: até o dia 03 de abril de 2022.Número de vagas: 200   vagas                                                             Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSSA1zfvGIeCoEvDcbJEmF_jXdSTYWL62kfPF9sKYjP8GHnQ/closedformContato: Dayanne Timóteo: 9-9225-3621 (tel e zap)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*