VALPARAÍSO – Alceu Gomes vence eleição interna da Câmara pela terceira vez e garante que vai aproximar Legislativo do povo

  • Vereador que cumpre seu segundo mandato estará à frente da Casa de Leis em 2024 e promete proximidade com os moradores. Como vice, terá ao seu lado Edson Nunes

POR AMARILDO CASTRO

O equilíbrio venceu a angústia e a incerteza. Assim foi tratada por alguns parlamentares a eleição interna para a presidência da Câmara de Vereadores de Valparaíso de Goiás, onde o vereador Alceu Gomes (PL) foi eleito novo presidente, tendo como seu vice, o parlamentar Edson Nunes (Podemos). Como 1º secretário ficou o vereador Zequinha (PL), acompanhado de Flávio Lopes (MDB), 2º secretário, Jabá do Povo (Avante) 3º secretário e Jorge Recife (PDT) 4º secretário.

Alceu terá como vice, o parlamentar Edson Nunes, que desistiu da candidatura para apoiar o amigo

Em uma eleição marcada pela desistência de última hora do vereador Edson Nunes, que abriu mão de concorrer como presidente para apoiar Alceu, assim como Tião da Padaria (PRTB) e com um clima de ‘vira vira’ em cima da hora, a vitória de Alceu Gomes foi vista por boa parte dos pares como a vitória do equilíbrio e da austeridade. Teve até grito de ‘fora corrupção’, entoado pela vereadora Cláudia Aguiar (PSDB), que chegou a dizer que teria tido proposta de R$ 400 mil para voltar em ‘alguém’, mas claro, não apresentou prova alguma e essa suposta propina nem foi levada a sério pelos pares.

A vitória de Alceu, de quebra garante ao prefeito da cidade, Pábio Mossoró (MDB), uma espécie de vitória no Legislativo, já que mantém uma base forte.

A nova Mesa Diretora para 2024, encabeçada por Alceu, Edson Nunes, Zequinha, Flávio Lopes, Jabá do Povo e Jorge Recife

Irmã de Edson Nunes, a vereadora Professora Elenir (MDB) teve um papel importante na desistência do ‘brother’, e sorria o tempo todo ao lado de Alceu.

Passada a euforia da eleição, Alceu falou ao Blog do Amarildo, ao lado do vereador Jorge Recife, que sua proposta é manter a Câmara perto do povo, mas sempre com o pé no chão, e sem promessas de grandes mudanças. “Nossa proposta é atender bem à comunidade, porque essa é uma Casa que antes de mais nada, é do povo”, citou.

Recife, por sua vez disse que desde o início apoiou Alceu, e que vê nessa eleição, uma vitória da comunidade de Valparaíso.

Eleição teve ainda como destaque a posição do vereador Zé Antônio, que em sua volta ao parlamento, também apoiou Alceu

Eleição movimentada

Chamou atenção a grande movimentação da eleição interna da Câmara de Valparaíso nesta sexta, 1 de dezembro. Antes, há um mês, havia pelo menos cinco vereadores dispostos a concorrer, que eram: Zequinha, Tião da Padaria, Jorge Recife, além de Edson Nunes e o próprio Alceu. Mas Alceu nunca foi com muita ‘sede ao pote’, e ficou fazendo sua estratégia sem barulho.

Tião da Padaria, que retirou sua candidatura em prol de Alceu, e Elenir, que ajudou a convencer o irmão Edson Nunes a apoiar o parlamentar eleito para a presidência

Mas no fim, depois de algumas polêmicas na Casa de Leis, os vereadores decidiram escolher um parlamentar que se pauta pelo equilíbrio, e foi esse equilíbrio que deu a Alceu a unanimidade de votos.

O vereador Placido Cunha, que muitos acreditavam que teria um ‘bloco’ a parte, também apoiou Alceu

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*