VALPARAÍSO – Com 13 projetos aprovados e 58 apresentados, Cláudia Águiar se destaca na Câmara

Vereadora cumpre sua primeira gestão no parlamento local, e atualmente ocupa cadeira de 2ª secretária

POR AMARILDO CASTRO – O ano se aproxima do fim, e dos 13 vereadores eleitos em Valparaíso de Goiás para esta legislatura, a parlamentar Cláudia Aguiar (PSDB) chama atenção por diversos motivos na Casa. Primeiro porque é seu mandato ‘inicial’, e segundo, sua forma de atuação chama atenção dos pares do Legislativo e de seus seguidores, especialmente porque apresentou neste ano de 2021, nada menos que 58 projetos até setembro, tendo 13 deles aprovados.

Parlamentar de oposição, Cláudia ‘briga’ pela comunidade, mas reconhece também as boas ações do Executivo quando as considera justas. E assim, nessa ‘balada’, surpreendeu ainda ao votar no candidato da base do prefeito Pábio Mossoró (MDB), Plácido Cunha (Avante) para reeleição para a presidência do Legislativo. Mas não faz disso, uma mudança de lado, continua oposição, responsável, como costuma dizer.

Cláudia Aguiar ocupa o cargo de Segunda Secretária do Legislativo de Valparaíso

Além do seu trabalho, Cláudia se destaca pelo seu interesse por moda. Causou polêmica recentemente ao usar um traje mais casual, um vestido mais curto em uma sessão extraordinária. Foi criticada por um colega parlamentar, mas não deu o braço a torcer, e acabou, mais tarde, tendo seu trabalho reconhecido pelo próprio vereador, que deixou de lado a questão do traje para avaliar o trabalho da parlamentar. E na verdade, avaliaram alguns colegas, o traje não era nada demais.

Assim, com essa ‘pegada’, Cláudia desempenha ainda seu trabalho de 2ª Secretária da Casa com destaque. Antes, teve que se defender também de um pedido de destituição do cargo por parte de um colega, o que foi interpretado como algo desnecessário pelos demais pares, reprovando o requerimento, pois não havia qualquer argumento.

E assim, como uma mulher que vem mostrando ser destemida e sempre defendendo interesses comunitários, Cláudia Aguiar é um dos destaques da atual legislatura da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás.

Para encerrar, afirmou nesta quarta-feira, dia 17, que cumprirá seus quatro anos de mandato, e que nunca se intimidará com qualquer questão, sem revelar detalhes, falando apenas que foi ameaçada no estacionamento da Casa de Leis recentemente por um cidadão. Na ocasião, diz ter feito uma denúncia à Polícia Militar de Goiás e à própria Câmara.

Nota da Redação: esta é a primeira reportagem de uma série dos destaques da atual legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso de Goiás

Veja abaixo, os projetos que Cláudia apresentou ao Legislativo desde que tomou posse, em janeiro desta ano.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*