VALPARAÍSO – Com tantas incertezas, Alceu Gomes pode ser uma surpresa nas eleições 2024

POR AMAIRILDO CASTRO

Tanto a mídia quanto os ‘gurus’ da política vem afirmando que em Valparaíso, o grupo do prefeito Pábio Mossoró (MDB), assim como o grupo da deputada Lêda Borges (PSDB), já tem sua ‘figurinha’ marcada para ser o futuro candidato a prefeito na cidade, claro, cada um representando seu grupo. A escolha dessa ‘figurinha’ pode estar no plural, já que há mais de um pré-candidato de cada lado.

Mas eis que nas últimas semanas, o nome no páreo do atual presidente da Câmara Municipal de Valparaíso, vereador Alceu Gomes (PL) pode ser uma surpresa que tem boas condições de emplacar, e nem precisa ser tachado como candidato de grupo, mas pode ser viável a diferentes circunstâncias.

Alceu hoje está no grupo de Pábio Mossoró, mas não está nessa ‘briga’ para ser o candidato do grupo. Discreto, apenas diz que é pré-candidato a prefeito.

Enquanto isso, tanto Mossoró quanto Lêda têm dificuldades para definir de fato quem será o candidato para representar seus grupos respectivamente. Assim, Alceu fica ali olhando o desenrolar dos fatos, sem aquela pressão de querer ser o escolhido por A ou B, mas mantém sua linha política, sua pré-candidatura em prol da comunidade, e essa questão de grupo fica a cargo de cada grupo.

Hoje, o grupo de Alceu parece ser a serenidade, a cautela e o respeito com seu próprio trabalho. Não há pressão para cima de Alceu, e o cargo de presidente da Câmara faz muita diferença em ano eleitoral. Sozinho ele não está e nem estará, muita gente vai procurá-lo a partir de abril.

Alceu na sala da Presidência da Câmara em foto de Amarildo Castro: capacidade de gestão é um diferencial do vereador

Capacidade de gestão

Um fato que chama atenção é a capacidade de gestão de Alceu. Indo para a sua terceira vez como presidente do Legislativo, é capaz de conduzir a Casa com serenidade, e foi recrutado de volta para colocar ordem no que estava fora de ordem. Assim, ficou bom para todos. O povo costuma observar isso.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*