
- Três novos viadutos, além do complexo de infraestrutura no bairro Anhanguera, cidade, que tem economia de destaque em Goiás, avança a passos largos
POR AMARILDO CASTRO (TEXTO E FOTOS)
Quem passa pela BR 040, umas das principais vias do Centro-Oeste do Brasil, e que corta Valparaíso ‘ao meio’, certamente já percebeu os grandes tapumes na altura do bairro Jardim Oriente com a Etapa A. Por ali, no canteiro central, a famosa 040 tem em seu canteiro central um canteiro de obras de um novo viaduto, um grande viaduto, com 16 pilastras principais, e uma estrutura, que mesmo antes de ficar pronta, já começa chamar atenção devido ao volume de ferro e concreto que estão sendo utilizados na obra.

Esta semana, a estrutura das pilastras estão sendo erguidas, e já podem ser vistas por quem passa de carro ou ônibus pela via. A obra faz parte de um complexo, que agrega ainda outros dois viadutos na marginal da BR 040, atravessando a linha férrea na altura dos atacadões.

Juntas, essas estruturas somam investimentos que ultrapassam R$ 40 milhões em investimentos, e são hoje, juntamente com as obras de infraestrutura do bairro Anhanguera, as chamadas ‘menina dos olhos’ do prefeito Pábio Mossoró (MDB), que este ano não concorre a cargo eletivo porque já foi reeleito, mesmo assim, conforme ele mesmo disse à reportagem, não para de trabalhar nem um só dia.

Recentemente ele explicou à reportagem que tanto a obra do Complexo Anhanguera, assim como o novo viaduto sobre a BR 040 teve um pequeno atraso devido a adequações do projeto, em especial no Anhanguera, e na 040, a retirada de fios de alta tensão chegou a ser um desafio durantes algumas semanas, mas resolvidas essas questões, as obras estão de ‘vento em polpa’ e o mandatário quer entregar esses trabalhos até o fim do mandato.
Em relação aos dois viadutos sobre a linha férrea, essas, sim, não tiveram nenhum contratempo, e, segundo apurou a própria reportagem esta semana, os trabalhos estão avançados e dia 19 de julho deste ano, vigas sobre o vão da linha férrea serão instaladas, marcando o início da fase final da obra.

“Fico muito feliz em fazer parte desse momento da cidade, eu vou deixar o governo, mas a gente tem um grupo, e espero inclusive ajudar a fazer um sucessor para que possamos continuar o que planejamos. Dentro do meu governo, o que determinamos está sendo feito, mas a cidade é grande, e com esse grupo, no futuro, vai avançar ainda muito mais”, resumiu em recente entrevista ao Blog do Amarildo.

Leave a Reply