Valparaíso de Goiás ganhará o primeiro droneport do Centro-Oeste

As operações com drones ganharam nova importância após a autorização de entregas comerciais no Brasil concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em janeiro deste ano. A tecnologia, com os primeiros protótipos tendo surgido ainda na década de 1970, é uma tendência que se consolida a cada dia e a utilização impacta novas formas de consumo, vida das pessoas, e até a adaptação dos imóveis.

Assim, aproveitando esse nicho, e a proximidade de Valparaíso com Brasília a cidade deve ganhar, por meio da implantação do Condomínio Reserva do Vale, seu primeiro droneport e vai favorecer não somente os drones pontos, mas também a implantação de pequenos Centros de Distribuição. “A adoção dos drones como meios de entregas, que é a proposta do droneport vem somar com a mudança de comportamento dos clientes, que hoje compram muito mais on-line e fazem das lojas físicas apenas pontos de experiências ou retiradas de produtos.

Atualmente, o iFood, um dos maiores aplicativos de entrega do país, faz testes de entrega em Campinas (SP) e em Sergipe. A empresa já adiantou à imprensa que vai ampliar a tecnologia para outras regiões após a autorização pela agência, mas que o serviço vai funcionar como complemento ao trabalho dos entregadores, que deverão pegar o pedido no local do pouso e levar até o cliente. Por causa disso, o número de drones pontos, também conhecido por droneport, deve aumentar.

O Reserva do Vale é um dos maiores condomínios horzontais da Região Centro-Oeste

O engenheiro e especialista em desenvolvimento imobiliário, Cleberson Marques, aposta nas mudanças em imóveis para adotar esse novo meio de transporte. Para ele, à medida que a demanda por esses serviços cresce, serão necessários mais pontos para que o drone tenha condições de pouso.

Em um primeiro momento não haverá droneports em 100% dos locais necessários. Será preciso uma adaptação dos imóveis para isso, e a inclusão desses espaços nos lançamentos é forma de ancorar na expansão deste tipo de serviço”, explicou.

Ele participou da conceituação de um bairro planejado em Valparaíso de Goiás, o Reserva do Vale, que receberá o primeiro droneport do Centro-Oeste para proporcionar aos futuros moradores e trabalhadores a facilidade de receber encomendas via aérea. O local para pouso e decolagens de drones já estava no projeto antes mesmo da regulamentação da ANAC.

Informações da Assessoria de Imprensa do Reserva do Vale

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*