VALPARAÍSO – Entre os novos secretários de Vinícius, Miltinho se destaca pelo ‘tempo de casa’ e dedicação

O secretário de Finanças e Planejamento está na pasta há mais de oito anos, sendo o único a permanecer no mesmo cargo por três mandatos consecutivos

POR AMARILDO CASTRO

Ao anunciar seu secretariado no último dia 3 de janeiro, o novo prefeito de Valparaíso de Goiás. Marcus Vinícius (MDB) optou por manter na mesma pasta um nome que, com a permanência nas Finanças e Planejamento, faz história na cidade. Trata-se de Milton dos Reis, o Miltinho, que está no cargo desde o início da primeira gestão do agora ex-prefeito Pábio Mossoró (MDB). Para se ter uma idea, Miltinho assumiu o cargo há remotos oito anos, e já parte para nove na mesma cadeira, ocupando a importante função de cuidar das finanças da cidade.

Em recente depoimento ao Blog do Amarildo, afirmou que se sente muito honrado em continuar exercendo o trabalho que ele conhece tão bem, e que mais uma vez, dará o melhor de si mesmo enquanto permanecer na prefeitura.

“É meu terceiro ‘mandato’, então estou muito feliz, e continuarei trabalhando pela comunidade, pela nossa cidade,
fazendo o melhor”

Miltinho, secretário de Finanças, em depoimento ao
Blog do Amarildo no dia 1o de janeiro, na posse de Marcus Vinícius e do vice
Waguinho no cargo de prefeito e vice.

Dedicação também ao esporte

Além de ocupar com competência a pasta de Finanças e Planejamento, Miltinho é também um homem dedicado ao esporte. Diretor do Grêmio Esportivo de Valparaíso (Greval), apoia o time de todas as formas que pode, muitas das vezes, agindo como uma espécie de ‘paizão’ para a garotada que treina na equipe e busca um lugar ao sol no futebol profissional.

Miltinho em visita ao Greval, onde é diretor: “Paizão para a garotada”

Em recente reportagem, o site Mais55.com.br sintetizou bem o que é a pasta onde Miltinho comanda: “A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento tem como missão planejar e coordenar a política fazendária municipal e executar as atividades relacionadas à administração contábil, financeira, fiscal e tributária, estabelecendo programas, projetos e ações relacionadas, visando o controle interno para garantir o equilíbrio entre os investimentos e a Dívida Pública Municipal e a eficácia das ações previstas no planejamento estratégico e promover a justiça fiscal“, escreveu o jornalista Marcelo Carlos.

E por lá, Miltinho leva à risca a missão da pasta.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*