Valparaíso ganha 12 novas câmeras de monitoramento

Projeto é coordenado pelo 20º Batalhão da Polícia Militar de Valparaíso de Goiás e visa garantir mais segurança à cidade, além de buscar diminuir furtos em geral, especialmente de carros


Por meio de uma parceria com o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, a Agência Municipal de Segurança Pública e Guarda Municipal, tendo à frente o 20º Batalhão da Polícia Militar, acidade acaba de ganhar 12 câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valparaíso, em breve, mais 12 serão instaladas em outros pontos da cidade.

A meta, garantiu o Executivo, é inserir o sistema OCR, de identificação de placas de veículos furtados, roubados ou de foragidos, e também trazer para a comunidade local, mais sensação de segurança para os moradores.

A iniciativa também beneficiará escolas e unidades de saúde, em aproximadamente, dois meses, com a instalação de câmeras de videomonitoramento em diversos locais desse segmento.

Não foi divulgado os pontos onde foram instalados os equipamentos, mas a reportagem do Blog do Amarildo apurou que há uma dessas câmeras em frente à Câmara Municipal de Vereadores.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*