- Suplente do parlamentar Edvaldo Marajó, que deixa o Legislativo para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, professora, que teve 959 votos vai assumir cadeira na Câmara de Valparaíso-GO
Pelo número de votos conquistados nas eleições de 2024 (959), muitos moradores de Valparaíso de Goiás não entenderam o por quê de Nelma Camêlo (PSD) não ter conquistado de imediato uma vaga na Câmara. Mas cabe aqui lembrar das questões do cociente eleitoral, onde nem sempre o candidato mais votado garante vaga. Mas quis o destino, passados um ano e dois meses, Nelma enfim, terá sua cadeira no Legislativo devido à saída de Edvaldo Marajó, que assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ela é a primeira suplente de Edvaldo.
Nelma, de 45 anos, é professora de carreira há mais de 25 anos e dedicou a vida à educação pública e ao serviço da nossa comunidade. “Nos últimos meses, pude conhecer ainda mais de perto as necessidades da nossa população frente a Creche Municipal Helena Ferreira, no Pacaembuzinho e irei apresentar propostas que tragam impacto real na vida das pessoas”, comentou à reportagem do Blog do Amarildo.
Propostas
Inclusão Social e Cuidado à Família – Proponho a criação de um Centro de Referência para o Autismo, com apoio terapêutico, educacional e assistência às famílias que enfrentam desafios do Transtorno do Espectro Autista. 
Empreendedorismo e Geração de Renda – Incentivo à criação de programas de capacitação e apoio ao empreendedorismo feminino, fortalecendo a participação da mulher na economia local. 
Economia Solidária – Implantação de iniciativas como o Brechó Social Comunitário, para ajudar famílias em vulnerabilidade com roupas e itens essenciais. 
Inclusão de Grupos Vulneráveis – Defesa de direitos e políticas públicas que ampliem a participação de idosos, pessoas com deficiência e grupos marginalizados na vida social e cidadã. 
Ainda carrega o lema: humanizar é preciso.