VALPARAÍSO – Pedido de Tião da Padaria não avança por falta de provas e Cláudia Aguiar mantém cargo na Mesa Diretora

Soou como uma derrota política para o vereador Tião da Padaria (PSC) seu requerimento para que sua colega de parlamento, Cláudia Aguiar (PSDB) fosse destituída do cargo de 2a Secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso de Goiás. O pedido foi feito no mês de maio após vários embates entre os dois parlamentares. No argumento, Tião afirmou que Cláudia havia desrespeitado o regimento interno da Casa, e que por isso, não poderia continuar à frente do cargo na Mesa Diretora. Além disso, logo após o pedido, ainda reforçou afirmando que a parlamentar na ocasião da visita de uma comissão do Governo de Goiás, se vestiu de forma inadequada para a sessão.

Os argumentos usados pelo vereador não convenceram os três colegas que ficaram responsáveis por analisar o caso antes de levá-lo a plenário, os parlamentares Zequinha (PL), Jorge Recife (PDT) e Walison Lacerda (PSDB). Todos eles votaram contra o requerimento, antes que chegassem aos demais colegas. Com isso, o ‘processo’ contra Cláudia Aguiar foi arquivado pelo presidente da Casa, vereador Plácido Cunha (Avante).

na manhã desta sexta-feira, 18, Cláudia falou ao Blog do Amarildo sobre o episódio. “Ficou mais que provado que eu não fiz nada de errada e a situação era apenas um ciúme político por parte do vereador que pediu minha destituição, sempre estive tranquila por saber que não havia nada de errado com minha atuação”, relata.

Cláudia ainda disse que ficou triste por saber que por causa desse requerimento se perdeu muito tempo. “Deveríamos estar discutindo projetos para a comunidade, e não esse tipo de coisa que não acrescentou e nada e não era verdade”, desabafa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*