Moção de louvor foi concedida pela Câmara Municipal de Vereadores por meio de indicação do vereador Alceu. Na ocasião, outras lideranças de diferentes segmentos também foram lembradas
A manhã de sexta-feira, 25, foi marcada na Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso de Goiás por uma pausa para honrarias a várias lideranças e personalidades da cidade, ação promovida por parlamentares da Casa. Ao todo pelo menos 10 pessoas foram lembradas. Uma dessas homenagens chamaram bastante atenção pela emoção e risco que viveram os solados Rodolfo, Abrantes e soldada Mendes. Há pouco mais de três semanas, o trio de policiais estavam fazendo rondas no bairro Cruzeiro do Sul, quando se depararam com uma casa em chamas. Antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, vendo possíveis riscos, adentraram ao imóvel, retirando moradores, um botijão de gás e controlando o incêndio em um verdadeiro ato de bravura. Em seguida, os bombeiros chegaram para acabar de vez com o incêndio.
O ato dos soldados chamou atenção do vereador Alceu Gomes (PL), que concedeu aos militares, por meio da Câmara Municipal de Vereadores, uma Moção de Louvor pelo trabalho realizado. “É uma homenagem que deixa a gente emocionado, é importante esse reconhecimento pelo nosso trabalho”, citou o soldado Rodolfo.
Para Alceu, que fez a indicação, a ato dos policiais merecia mais que um diploma, mas cita que o documento simboliza sua admiração pelo trabalho da corporação e o respeito da Câmara pelos profissionais.
Além dos policiais, outro grupo de lideranças também recebeu homenagens por diferentes trabalhos. As indicações foram de Maria do Monte (MDB), Zequinha (PL) e Portela (Podemos).
Portela optou por homenagear o secretário de Governo, Dr. Roberto Martins, enquanto Zequinha lembrou da colega de parlamento, Maria do Monte, em especial pelo seu trabalho à frente do Instituto Maria do Monte.
Deixe uma resposta