Vereador, que está em seu primeiro mandato apresentou e conseguiu aprovar junto aos colegas vários projetos de leis de muita relevância para Valparaíso de Goiás; e garante que neste ano de o trabalho será ainda mais intenso 2026
POR AMARILDO
A premissa básica de um vereador é criar novos projetos de leis que no futuro possam virar leis no município e atender melhor à comunidade, além de estar atendo às demandas locais. E essas premissas estão sendo seguidas à risca pelo vereador de primeiro mandato em Valparaíso de Goiás, Cézar do Trânsito (PP). Com um ano de gestão completado na cidade, o parlamentar não é daqueles políticos que apresentam projetos de leis todas as semanas para fazer números, mas sim, os apresentam dentro daquilo que acha que pode ajudar a comunidade local.
E dessa forma, desde que tomou posse, Cézar do Trânsito, que o último parlamentar que saiu para o recesso, destacou à reportagem do Blog do Amarildo alguns de seus projetos de leis apresentado e aprovado na câmara.
Entre eles, está o Projeto de Lei de número 14/2025-2028, que prevê o aumento da vida último dos carros do transporte escolar no município, sob regras de manutenção em dia e outros critérios que garantem dignidade aos donos dos carros e alunos. “Hoje, um carro novo pode custar até R$ 1 milhão, e a gente sabe que maioria dos microempresário desse segmento não podem comprar um carro novo, então essa alternativa de manter o carro com manutenção em dia é uma alternativa para todos”, comentou ao Blog do Amarildo.

Em outros projetos, o vereador pede para que seja lei no município a prioridade para que as mães com filhos pequenos, e que comprove que trabalham fora de casa e podem deixar os filhos com terceiros tenham prioridade para que suas crianças nas vagas em creches da cidade.

César também apresentou PL que estabelece o chamado Passe Livre para que estudantes tenham direito gratuito a apresentações culturais na cidade em espaços públicos e privados.

O vereador também se mostra preocupado com as pichações e vandalismo. Assim propões regras mais duras para punir quem insiste em cometer esse tipo de crime na ciadede.

O vereador também apresentou, entre outros projetos a regularização do transporte por moto táxi e seu aperfeiçoamento.
