VALPARAÍSO – Zé Antônio pode voltar à Câmara e concorrer ao cargo de presidente em novembro

POR AMARILDO CASTRO (Com foto do site www.perfildosmunicipios.com.br)

Continua dando muito o que falar as previsões sobre quem deve comandar a Câmara de Vereadores de Valparaíso em 2024. Isso porque até agora não há unanimidade em torno de um parlamentar para ocupar o cargo, sendo eleito pelos próprios colegas.

Até meados do meio deste ano, o nome do atual presidente Flávio Lopes (MDB) era o mais cotado e já tinha parlamentar declarando voto abertamente a ele. Mas após algumas polêmicas na Casa de Leis, Flávio disse que não está muito afim de se envolver mais uma vez com a presidência, e prefere ir para as ruas como vereador, apenas. Assim, ‘renunciou’ à sua pré-candidatura à presidência.

Restando agora, três nomes: o vereador Tião da Padaria (PSC), que colocou o nome à disposição na semana passada, o de Edson Nunes (Podemos) e de um nome que gira em torno do grupo do vereador Placido Cunha(Avante), mas que poderia ser um nome ‘escolhido’ por ele. Tem ainda o nome de Alceu, mas correndo por fora.

Mas eis que agora surge o nome de Zé Antônio (MDB). Há boatos pela cidade que dizem que ele fala abertamente que vai voltar para a Câmara, e pode sim, disputar a presidência. A reportagem ligou para ele, que atualmente é secretário de Assistência Social em Valparaíso. Ele não negou e nem afirmou sua volta.

Se ele voltar, Maria do Monte (MDB), poderia ir para a Assistência social em seu lugar, pois no caso, ela teria que deixar a Câmara, já que Zé Antônio, o mais votado em 2020, com 1.100 votos é o titular da cadeira.

Mas onde há fumaça tem lenha na fogueira, é aguardar para ver…

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*