
- Até agora, fora uma suposta visita ao DNIT e o discurso de Juninho do Esporte pedindo solução, não se sabe de outras atitudes dos parlamentares de Valparaíso para tentar ajudar (de verdade) em uma saída para a grande voçoroca que ameaça engolir a BR 040. Estão todos praticamente ‘empurrando com a barriga’
POR AMARILDO CASTRO
Quando um cidadão vota em um vereador, quer que ele ajude nas soluções para todo e qualquer tipo de demanda na cidade. E eis que os 13 vereadores de Valparaiso de Goiás, que foram eleitos pelo povo no último mês de outubro, até agora, embora não seja um assunto diretamente ligado ao parlamento, quase nada ou nada mesmo fizeram para tentar uma solução para a grande voçoroca que ameaça engolir a BR 040 e pode prejudicar toda a cidade em breve.
Juninho do Esporte (foto abaixo) é um dos poucos vereadores que discursaram pedindo solução por causa de voçoroca em Valparaíso

É de conhecimento que existe por lá um processo judicial que impede uma ação imediata da prefeitura, e por não se tratar de uma tema que está na porta da maioria dos moradores, e que supostamente não traz votos, os parlamentares até agora praticamente ignoraram o tema voçoroca, e se concentram em atividades mais corriqueiras.

Por horas é necessário que todos os parlamentares abracem a causa, juntamente com o prefeito Marcus Vinicius para que juntos, possam pressionar não somente o DNIT, mas também o Governo Federal para uma solução, porque se a prefeitura não pode fazer uma obra lá na voçoroca por causa de um processo na Justiça por envolver um terreno particular, é preciso então uma intervenção federal, e quem faz isso deve ser os políticos da cidade indo ao presidente Lula, ou ao Ministério dos Transportes ou Cidades mostrar a situação na busca de uma solução.
Até aqui, o que se sabe é que maioria dos vereadores sequer estiveram lá perto do buraco para ver a gravidade da situação. E estão perdendo tempo, porque eles podem ser o vetor da solução. Acordem!
Leave a Reply