Vereadores de Valparaíso querem guardas ou policiais nas escolas de forma urgente

Após série de ataques às escolas país aforam, parlamentares dizem ser necessário a contratação de empresa terceirizada com guardas em cada unidade escolar

O clima de violência que assola as escolas no Brasil chama atenção também em Valparaíso de Goiás. Na sessão desta quarta-feira, dia 12, parte dos parlamentares da Casa defendeu a contratação de forma imediata de guardas ou policiais para atuar nas escolas diariamente, e não somente na portaria, mas se necessário, dentro das dependências também.

O vereador Zequinha: “Precisamos de medidas urgentes”

“O clima é bastante tenso, sugiro que a prefeitura veja a possibilidade de contratar guardas de segurança de forma emergencial nesses moldes de serviços terceirizados para trazer calma às escolas, e com o tempo, melhorar a segurança com outros métodos”, disse o vereador Zequinha (PL).

Cláudia Aguiar (PSDB) também saiu em defesa de um trabalho de reforço na segurança de forma imediata. “Não podem nossos alunos estudar nesse ambiente de insegurança, é preciso seguir o modelo do Estado de Goiás, que já autorizou um conjunto de medidas para garantir segurança nas escolas, então a prefeitura precisa fazer algo parecido”, sugeriu a vereadora.

O discurso foi aprovado pelo presidente da Casa, vereador Flávio Lopes (MDB). Para ele, as medidas de segurança nas escolas se faz necessária de forma urgente.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*