Na semana Internacional de Conscientização sobre Perdas e Desperdícios de Alimentos, mobilização de voluntários doa 230 kg de alimentos
A Quero, marca brasileira parceira das consumidoras do Brasil e com mais de 30 anos de tradição ao lado delas, se uniu à plataforma Comida Invisível para tornar Nerópolis uma cidade modelo no combate ao desperdício de alimentos. No último final de semana voluntários da Quero conscientizaram feirantes locais, promovendo a doação de 230 kg de alimentos. A ação deu início a semana a semana Internacional de Conscientização sobre Perdas e Desperdícios de Alimentos, comemorado em 29 de setembro. As doações atenderam cerca de 130 pessoas na comunidade de Nerópolis (GO).
“Nerópolis é a cidade natal da Quero, local onde a história da Kraft Heinz nasceu no Brasil. Produzimos alimentos e estamos felizes em poder mobilizar a população nessa grande conscientização, contribuindo para que as pessoas evitem o desperdício, levando para a mesa de quem mais precisa”, comenta Ana Costa, VP de Legal, ESG & G.A da Kraft Heinz, empresa detentora da marca Quero.
Desde julho, a união entre a Quero e a Comida Invisível já arrecadou mais de 570 kg em doações na cidade de Nerópolis (GO), atendendo 740 pessoas e neutralizando mais de 586 kg de CO2, que seriam emitidos com o desperdício desses alimentos. Esses indicadores da cidade podem ser acompanhados por meio do portal da startup. O primeiro passo da parceria se deu através de um mapeamento para entender as vulnerabilidades sociais da região, e com maior conhecimento do cenário, a startup mobilizou ONGs locais para conectá-las com organizações que sejam potenciais doadoras.
“Podemos, a partir dos alimentos, transformar realidades. O acesso à alimentação digna nos ajuda a reduzir as desigualdades e criar oportunidades”, afirma Daniela Leite, sócia-fundadora da Comida Invisível. “Trabalhar ao lado da Quero, levando a nossa metodologia para o centro do país, para reduzir as disparidades sociais em regiões como Nerópolis, é uma oportunidade única de alavancar o uso da plataforma a nível nacional e conquistar resultados ainda mais expressivos na luta contra a fome e o desperdício”, completa.
Como realizar a sua doação?
O projeto Comida Invisível conta com o apoio de empresas e pessoas físicas que se cadastram através do site ou app, e neles o doador pode informar os alimentos que podem ser doados e que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade. Os doadores têm acesso aos principais indicadores socioambientais disponibilizados pela plataforma, como monitoramento do volume de alimentos doados e das emissões de carbono evitadas ao impedir que os alimentos cheguem ao aterro sanitário. Para saber mais e participar do projeto basta acessar o site da plataforma.
Sobre a Comida Invisível
A Comida Invisível é uma startup social certificada pela FAO/ONU com o selo Save Food que tem por missão reduzir o desperdício, a má distribuição de alimentos e contribuir para a diminuição de gases de efeito estufa no planeta. Acreditamos que a tecnologia está a serviço do humano para a construção de uma economia mais sustentável, local e circular. Oferecemos uma plataforma completa, que conecta quem tem alimento para doar e quem precisa dele.
Sobre a Quero
Completando 35 anos de atuação no mercado brasileiro, a Quero é tradicionalmente conhecida por oferecer qualidade, sabor e confiança aos seus consumidores. Historicamente muito presente nos lares brasileiros, a marca é especializada na fabricação de produtos atomatados, vegetais e condimentos, como molho de tomate, milhos, ervilhas, entre outros. Com sua fábrica em Nerópolis (GO), uma das áreas agrícolas mais férteis do país, faz parte de uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Kraft Heinz Company. Para conhecer melhor o portfólio de produtos da marca, acesse nosso site ou @produtosquero nas redes sociais.
Com informações de Kraft Heinz – Loures Consultoria
Deixe uma resposta