Com solicitação sobre um minuto de silêncio para vítimas da covid-19, Câmara de Valparaíso reinicia trabalhos

Pedido será feito pelo vereador Silvano (PT), que vem criticando atuação das autoridades locais frente ao novo coronavirus

Em clima ainda um pouco morno, mas já com alguns temas de destaque, começou na manhã desta quarta-feira (5) as sessões ordinárias na Câmara de Valparaíso de Goiás após o recesso de julho. Embora não tenha tido embates entre os parlamentares, ao menos dois fatos chamaram atenção. E os dois têm relação com o vereador Silvano (PT), que pediu esclarecimentos sobre o Decreto 356 do Executivo local, que na prática reduz, segundo o próprio vereador, conquistas dos servidores públicos do município.

Em outro ato, o vereador diz que fará para a próxima assembleia um requerimento ao presidente da Casa, vereador Zé Antônio (MDB) um requerimento para um minuto de silêncio como homenagem às vítimas do novo coronavírus. Até agora a cidade contabiliza 53 mortos, sendo uma das mais afetadas pela covid-19 na região do Entorno do DF. São 2.101 infectados pelo novo coronavírus.

Silvano citou o Uruguai na América do Sul, que tem menos vítimas da covid-19 do que Valparaíso de Goiás. “É preciso testar mais e fazer o papel de casa”, criticou Silvano.

No mais, não houve maiores discussões e nenhum projeto de maior relevância foi apresentado na primeira sessão do Legislativo local. Porém, com a proximidade das eleições, o clima tende a esquentar na Casa, visto que 9 dos atuais vereadores são pré-candidatos à reeleição.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*