Futebol/Guará – ADG muda estatuto, reformula diretoria e prepara campeonatos

Novidade fica por conta da preparação de mulheres para jogos amadores e de base e campeonato Rei da Quadra, a ser realizado nas entrequadras do Guará

Uma das associações mais conhecidas no esporte na cidade, a Associação Desportiva Guará DF (ADG-DF) está de cara nova e com vários projetos para executar, especialmente a partir do segundo semestre deste ano. Com um novo estatuto – o último datava de 2008 –  e com sua diretoria reformulada, a entidade aguarda a liberação definitiva de eventos de forma mais deliberada, especialmente com maior parte da população vacinada contra a covid-19, para assim, movimentar o futebol com ênfase no Guará.

Treino com atletas mulheres no Clube Caeso, sob o comando da ADG: intenção é formar escolinha de futebol feminino, ‘As Lobas do Cerrado’

O atual presidente, Edgar Fernandes conta que mesmo em tempos com poucas atividades no futebol, a ADG trabalha de forma acelerada para realização de campeonatos e outros eventos a partir de agosto deste ano. Para isso, há vários projetos, como o Campeonato Veteranos do Guará, o Campeonato Principal Amador, o Campeonato de Base e o infantil. Além disso, cerca de 60 mulheres treinam no Clube Caeso, em breve no Clube da Saúde e quadras do Guará. As ‘meninas’ são comandadas por Dennis Web, diretor da ADG.

Lobas do Cerrado

A intenção da ADG é criar uma escolinha somente para mulheres, e para isso já tem até nome, “As Lobas do Cerrado’’. A escolinha deverá ainda servir para treinamentos de base para futebol profissional feminino. O pontapé inicial já foi dado com a participação das atletas em um jogo festivo na reabertura do Campeonato Veterano da QI 22, masculino. Elas fizeram a abertura, em jogo antes do principal masculino, contra As Meninas de Brasília, e foi sucesso total”, diz.

De acordo com Denis, a intenção por horas, em relação às mulheres, é para que apenas mantenham a forma física e não há ainda preocupação com a idade, mas em breve a própria ADG fará uma seletiva para formar uma equipe de mulheres para participar de campeonatos.

Outra ação que faz parte do planejamento da ADG é um campeonato no Guará somente para salão, o chamado ‘Rei da quadra’. Esse campeonato visa valorizar os atletas locais em todas as faixas etárias, tanto homens quanto mulheres e será realizado nas quadras esportivas da cidade. Para isso, segundo Edgar Fernandes, a ADG irá mapear dez quadras com melhores condições e pleitear junto aos deputados verba para uma reforma rápida para tenham boas condições de jogo. O apoio da Administração do Guará é bem-vindo nesta ação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*