Caiado inaugura Usina de Oxigênio e leitos de UTIs em Iporá

 O governador visitou a cidade nesta sexta-feira (21), e inaugurou juntamente com o prefeito Naçoitan Leite, 10 leitos de UTIs e uma Usina de Oxigênio

Eles também inauguraram a reforma do Colégio Estadual Elias Araújo Rocha (Betel)Em Iporá, o governador Ronaldo Caiado inaugurou na tarde desta sexta-feira (21), a instalação da Usina de Oxigênio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ato de parceria com a Prefeitura de Iporá. Parceria essa que já soma mais de 15 milhões investidos em obras e melhorias para a cidade e região. Assim que chegou ao Município, o governador visitou o Colégio Estadual Elias Araújo Rocha (Betel), onde inaugurou também uma reforma do colégio do Município. 

Ele sinalizou que na próxima semana já começará a vacinação de todos os professores municipais de Goiás. “Estamos com carteiras novas, tudo novo, agora queremos nossas crianças sentadas aqui. Solicitei ao Ministro da Saúde que pudéssemos ter um percentual de cada um dos lotes que venham a chegar a partir de agora, em torno de 15% a 20%, destinados a imunização de nossos professores para que retomemos as aulas presenciais em agosto”, declarou o governador. 

O prefeito Naçoitan Leite agradeceu o apoio e os recursos de Ronaldo Caiado destinados à Educação. “Iniciativas como esta são sempre bem-vindas e contribuem muito com o nosso município em uma área tão importante, que é a Educação. Essa reforma ajudará a qualificar ainda mais nossos alunos”, destacou Naçoitan. 

Saúde 
Posteriormente, o governador seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) juntamente com o prefeito Naçoitan Leite, onde inauguraram a Usina de Oxigênio de 27 toneladas e os 10 leitos de UTIs, que ajudarão no atendimento a pacientes da Covid-19 em Iporá e mais 14 cidades da região Oeste do Estado, além de gerar uma economia mensal de R$ 120 mil reais por mês, pois reduzirá a compra de cilindros. 


“O que coloquei em primeiro lugar em meu governo foi a qualidade, seja em qualquer pasta. Agora eu quero parceria com todos os prefeitos, principalmente com o Naçoitan, para poder chegar em cada cidadão iporaense e ele poder me olhar nos olhos e falar que agora tem uma saúde mais digna. Quero dar condições para as pessoas viverem bem. É isso que temos que dar a cada um, dignidade e contem com o prefeito Naçoitan nisso. O desenvolvimento do Oeste Goiano vai ser referência em todo nosso Estado, só nesta região já investi mais 15 milhões somando todas as obras. Isso é um trabalho para o futuro”, declarou Caiado.

 O prefeito Naçoitan também destacou o quanto o Governo Estadual tem ajudado em todas as áreas do município de Iporá. “Não é história e nem contos de fadas, a Usina de Oxigênio já está funcionando e salvando vidas. Um sistema muito moderno que foi implantado não só na Usina, mas também nos leitos novos de UTIs.

Já sofremos muito com falta de oxigênio aqui, perdemos pessoas queridas. Nós, prefeitos do Oeste de Goiás, estamos tentando salvar vidas, somos muito unidos, e digo agora, temos mais recursos graças a ajuda do Caiado e do Secretário Estadual da Saúde, Ismael Alexandrino. Nossa meta é salvar vidas”, afirmou o prefeito.  Fotógrafo: Diego Alves Vídeos: https://drive.google.com/drive/folders/1npYZnTsiWZolfqOlCesJq-3MAkdq4-J7?usp=sharinghttps://drive.google.com/drive/folders/1eOY7BTeC743kAIl7Q24m42SNa8npfGRd?usp=sharing

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*