Moradores da Estrutural podem acessar internet grátis desde o último dia 3

A expectativa é ter 200 pontos do Wi-Fi Social no Distrito Federal até o final de 2022 | Foto: Paulo H. Carvalho

Wi-Fi Social alcançou 42 pontos. Conexão já contabiliza mais de 30 milhões de acessos desde 2019 e chegará em breve ao Sol Nascente/Pôr do Sol

(Matéria reproduzida da Agência Brasília)

RAFAEL SECUNHO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: RENATA LU

Dona de uma banca de frutas na Feira da Estrutural, Maria de Fátima Rodrigues, 30, é uma comerciante conhecida na região. Mas confessa já ter perdido algumas vendas por conta da ausência de internet no telefone celular. Agora, ao que tudo indica, isso acabou. Fátima se tornou mais uma usuária do Wi-Fi Social, que chegou na quinta-feira (3) à Cidade Estrutural.

O Wi-Fi Social é um projeto da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) e alcançou hoje 42 pontos em todo o DF. O sinal foi colocado em três diferentes locais da Vila Estrutural: Feira Permanente, Avenida Central e no Terminal Rodoviário. Como são vizinhos, a internet está disponível numa extensão de 1 km da RA.

A conexão, sem custo para o Governo do Distrito Federal (GDF) ou para o internauta, já contabiliza mais de 30 milhões de acessos desde 2019. E, segundo o secretário da Secti, Gilvan Máximo, a expectativa é levar conectividade a 200 pontos fixos da capital até o final de 2022.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*