Em busca de fomentar o turismo no Guará, GDF inaugura CAT dentro da administração local

Unidade foi inaugurada na última sexta-feira, dia 18 e ação faz parte de um projeto maior que beneficia várias cidades do DF

Por Amarildo Castro – Uma das cidades mais próximas do Plano Piloto e uma das regiões administrativas que tiveram uma forte ligação com a construção de Brasília, o Guará é vista pelo Governo do Distrito Federal como local com potencial para o turismo. E assim, com essa ‘pegada’, o GDF, por meio da Secretaria de Turismo, decidiu investir pesado no bairro para atrair mais visitantes, trazendo para a cidade um Centro de Atendimento ao Turista (CAT). A unidade faz parte do projeto Turismo em Ação, que na prática, no Guará engloba visitas técnicas a pontos turísticos e entrega de carteirinhas a artesãos. As carteirinhas foram entregues no mesmo dia da inauguração do CAT na administração pela secretária de Turismo do DF, Vanessa Chaves de Mendonça e pela administrador do Guará, Luciane Quintana.

Inauguração do CAT-Guará serviu também para entrega de carteirinhas para artesãos da cidade

A unidade foi inaugurada na última sexta-feira, dia 18 e contou com a presença de várias autoridades e lideranças, entre elas, além de Vanessa Mendonça e Luciane Quintana; Jael da Silva (Sindobar); TC Aragão, comandante do 4º Batalhão; Coronel Cristiano, do 2ª Comando de Policiamento Regional, entre outros. Mediador da vinda do CAT para o Guará, o deputado Delmasso (Republicanos) não compareceu devido a um ‘choque’ de agenda.

De acordo com Vanessa Mendonça, o CAT-Guará vai trazer todo tipo de informações úteis tanto para os turistas quanto para os moradores do Guará para que possam tirar dúvidas, fazer suas programações e contar com algum tipo de apoio da Secretaria de Turismo. A unidade Guará é a 12ª em todo o DF.

Empolgada com a chegada o CAT-Guará à cidade, a administrador Luciane Quintana lembrou em sua fala que esse trabalho é muito importante para a valorização do turismo local, e citou pontos na cidade que merecem destaque, como a Feira do Guará, os parques ecológicos e o próprio comércio.

Em princípio, o CAT-Guará vai funcionar de segunda a sexta-feira, no horário comercial, mas pode ser estendido o atendimento aos finais de semana, dependendo da demanda. O trabalho é realizado dentro da própria administração.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*