Prefeitos do Entorno Sul do DF acordam proibir venda de bebida alcoólica aos fins de semana

Reunião foi realizada na última segunda-feira, 15 e decretos devem sair a qualquer momento

O combate à covid-19 virou alvo de ações em conjunto nas chamadas cidades do Entorno Sul do Distrito Federal. A região é uma das mais afetadas no Estado de Goiás pelo novo coronavírus, tendo até o momento mais de 500 mortes provocadas pelo ‘vírus chinês’.

Na expectativa de um lockdown mais completo, a comunidade local já aguardava desde o último fim de semana novas ações dos prefeitos da região, visto que Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Novo Gama e Luziânia fazem parte hoje do mapa de alto risco do coronavírus no Estado de Goiás. Assim, após reunião, os mandatários locais já teriam decidido que o horário para o fechamento de todas as atividades não essenciais será ampliado, começando das 18h até às 5h.

Como medida para reforçar o controle do vírus, ainda deve ser assinado decreto que proíbe venda de bebidas alcoólicas aos fins de semana em todas as cidades citadas.

Outra regra que passará a valer é a venda de bebidas alcoólicas também durante a semana a partir das 18h. O comércio não essencial também fechará nesse mesmo horário, enquanto o essencial poderá funcionar até às 20. Mas lembrando que são ainda expectativas, e que os decretos ainda não foram assinados.

Apesar de não haver até o momento um novo decreto, um fonte do Blog do Amarildo, ligada diretamente à Prefeitura de Valparaíso afirmou que as informações sobre a ampliação do lockdown procedem, assim como a proibição de venda de bebidas alcoólicas aos fins de semana.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*