Salão comunitário da QE 44 do Guará ‘caminha’ para dar lugar a base do Samu

DE acordo com moradores, agentes da corporação já estariam usando o espaço. Administração do Guará ainda não oficializou troca de destinação

Após mais de dez anos de indas e vindas, e nos últimos anos estando desativado, o salão comunitário da QE 44, no Guará II, finalmente pode ter um destino definitivo. De acordo com fontes do Blog do Amarildo, o espaço já estaria sendo usado pelo Samu, como uma base, e em breve, seria reformado. A informação ainda é preliminar e nem mesmo a Administração do Guará oficializou a troca de destinação do local, mas por meio de uma ligação, o deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), informou que o Executivo local tem sim a intenção de ceder o espaço para o Samu, mas que ainda está em estudo.

Na última sexta-feira, 12, a própria reportagem do Blog do Amarildo já havia notado uma movimentação de vans adesivadas em volta do local, mas na ocasião, como nada havia sido oficializado, acreditou que seria apenas uma ação de rotina. No entanto, um leitor enviou há poucos minutos uma foto de ambulâncias no local, em imagem desta noite de segunda-feira, 15.

O salão comunitário da QE 44 foi construído pelo Governo Arruda, e tinha como objetivo atender a comunidade local para eventos, cursos e ações sociais. Mas há cerca de cinco anos estava totalmente desativado.

Para o morador local, Omar dos Santos, a iniciativa é bem-vinda, uma vez que o espaço estava em total abandono e ainda trazendo custos com vigilância. “Só preciso que eles não derrubem as árvores que plantei na região, ou se o fizerem, que sejam levadas para outro local com vida”, citou.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*