Sejuv discute empreendedorismo com a Abrasel-DF

Beto Pinheiro, Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Distrito Federal (Abrasel-DF) e sócio proprietário do Coco Bambu em Brasília foi o convidado desta sexta-feira, 16, da 1ª Semana Inspire um Jovem dos Centros de Juventude.

“Não poderia deixar de agradecer a participação do Beto hoje e dizer que com certeza, ele é o empresário mais ousado que eu tive oportunidade de conhecer. Além disso, ele tem algo a mais que eu acredito ser a base de tudo, que é fortalecer os valores da família”, declarou Renata Oliveira, presidente do IECAP ao dar boas-vindas ao empresário.

O deputado Delmasso com Beto Pinheiro: para ambos, a importância do empreendedorismo é importante para todo o DF

Kedson Rocha, Secretário de Juventude do Distrito Federal, falou da importância dos jovens estarem participando dessa semana. “Eu tenho certeza que empreender é sim muito desafiador e que muitas vezes precisaremos nos esticar para irmos além, mas eu tenho certeza que os jovens que estão aqui hoje, comprometidos em aprender, já fazem parte daqueles que querem crescer e empreender”, afirmou o chefe da pasta.

Para o Deputado Rodrigo Delmasso, Vice-presidente da CLDF nunca foi tão importante incentivar o empreendedorismo.  “Além de todo o sofrimento que a essa doença trouxe para nós, a pandemia gerou para várias famílias uma enorme crise financeira e infelizmente hoje, o número de desempregados cresceu muito. E eu realmente acredito que empreender é a saída para combatermos essa mazela. Quero enfatizar o que já foi dito aqui nessa semana, que um dos segredos para alcançar o sucesso no seu negócio é saber o seu propósito. Pessoas, clientes, compradores se conectam com histórias e propósitos e não com produtos”, declarou.

“Eu venho com o compromisso de falar para vocês o que eu falo para os meus filhos. São as verdades que eu acredito e que realmente faço com paixão”, afirmou Beto Pinheiro logo no início de sua palestra.

O empresário falou ainda aos jovens sobre a importância de se ter clareza do propósito de um negócio. “Aquilo que você faz, precisa ter significado e te ajudar na sua trajetória como um todo. Tenha clareza do que você ganha efetivamente com o que você está fazendo. Não faça as coisas por fazer. Tudo que vocês forem fazer na vida, façam sabendo o significado e a direção que vocês querem dar para a vida de vocês. Façam com excelência, tenham essa mentalidade. Só tem uma pessoa que vai definir o seu destino, e essa pessoa é você. Todo dia nós fazemos escolhas. Não terceirizem”.

Segunda-feira, 19 de abril é o último dia de palestras da 1ª Semana Inspire um Jovem dos Centros de Juventude e terá como convidado Pedro Fernandes, CEO do Grupo Beiramar.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*