Ao afirmar que lockdown não funciona no DF, Júlia Lucy ganha apoio de seguidores

Parlamentar concedeu entrevista à grande mídia na última semana e apontou alternativas ao combate ao coronavírus sem necessidade de fechar o comércio

Com mortes ainda em alta, continua dando o que falar a situação do Distrito Federal em relação às mortes provocadas por coronavírus. A unidade federativa chegou nos últimos dias à marca de 6.624 vidas perdidas para a covid-19. Entre medidas e muitas discussões, o que mais chamou atenção nos últimos dias foi mais um lockdown em decreto do GDF onde o comércio não essencial mais uma vez foi fechado, e ainda corre risco de fechar de novo por pedidos da Justiça, embora o governador Ibaneis Rocha (MDB) não pretenda mais o fazer.

Assim, a posição de uma parlamentar chamou atenção: trata-se da distrital Júlia Lucy (Novo), que em depoimento recente à grande mídia local afirmou que na DF o lockdown não funciona e não resolve os problemas de contaminação pelo vírus.

Segundo afirmou ao CB Poder em 16/04, no DF, maioria das pessoas, mesmo no período de lockdown continua trabalhando porque está precisando ganhar o pão de cada dia e boa parte da população mesmo com decreto, não pode ficar em casa ou trabalha de maneira clandestina, como salões de beleza, que abrem (a meia porta).

Para a parlamentar, o ideal é que o comércio possa abrir, seguindo normas rígidas e que haja ainda fiscalização para valer cumprir essas regras.

O posicionamento de Júlia Lucy ganhou apoio de vários comerciantes na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*