10ª Copa Solano`s de Futebol Veterano mantém tradição do ‘terrão’ da QI 22 do Guará

Torneio se aproxima da segunda fase e chama atenção pelo nível técnico dos atletas e boa organização

Mais uma rodada da 10ª Copa Solano`s de Futebol Veterano, em torneio realizado na QI 22 do Guará I mais uma vez foi destaque na cidade. Pela manhã, atletas não tiveram problemas em ter, além de cada jogo, o sol, que estava muito quente. Mas isso nem de longe tira o ânimo dos atletas.

Jogo entre Edec e ADG: rivalidade saudável no Guará

O organizador do torneio, Solano Oliveira, disse à reportagem que este ano 14 equipes disputam a competição, e maioria é de outras regiões administrativas do Distrito Federal, mesmo assim, o Guará se mantém firme com quatro times na competição.  Conta que o destaque nesta edição foi a participação do Lobo Guará, equipe que busca resgatar na cidade a memória do antigo Clube de Regatas Guará, onde ex-atletas do time campeão brasilienses da primeira divisão em 1996 fazem parte do plantel de atletas. Além disso, outras equipes tradicionais no torneio, como Edec, ADG, Solano`s Bar seguem na disputa.

Solano Oliveira, o organizador

Fidel Bolivar, que ajudou a criar a equipe do Lobo Guará comentou que o Guará precisa manter sua tradição no futebol, e a ida de ex-atletas do Clube de Regatas Guará para a disputa da Copa Solano`s é um grande avanço para o futebol local. “Valoriza nossos ex-atletas e ao mesmo tempo as raízes da cidade”, citou Bolivar. Ele conta que além dele, outros três empresários abraçara a causa, são eles: Gustavo, Gabriel e Thiago. Entre os atletas que vieram para o Lobo Guará, está o lateral Wellington Viana, destaque no título brasiliense do CR.Guará em 1996, com dois gols.

Grupo de empresários que ajudaram a fundar a equipe do Lobo Guará

Solano afirmou que a proposta é fortalecer essa tradição do ‘terrão’ no DF. “Não podemos deixar isso acabar, e aqui na QI 22 do Guará, não queremos nada de sintético, nosso negócio é terra mesmo’’, comenta Solano Oliveira. Ele informa que o torneio acaba em março, e mais uma vez, conta com apoio de empresários locais, além do espaço cedido pela Administração do Guará para a realização dos jogos.

GALERIA

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*