Angola também tem seu Cristo Redentor

O que Rio de Janeiro, Lisboa, Cali e Lubango têm em comum? Todas estas cidades têm dentre seus pontos turísticos a imagem do Cristo Redentor de braços abertos. Mesmo sendo a estátua do Rio de Janeiro a mais famosa delas, tais localidades também possuem este símbolo de fé e devoção, que recebem uma grande procura de turistas em qualquer época do ano.

Agora, se juntando ao time de cidades “abençoadas”, está a nova estátua localizada na província de Benguela, mais exatamente na cidade do Sal, região de Chamume, na Baía Farta, em Angola. A novidade já foi divulgada no site Platina Line e tem provocado muita repercussão na internet.

Além de sua beleza encantadora, o Cristo Redentor é um dos ícones mais famosos quando fala nas sete maravilhas do mundo moderno. Além disso, o monumento simboliza o cristianismo e representa a paz e o amor., afinal, a representação de Jesus de braços abertos forma uma cruz. Já no caso deste monumento novo, os turistas poderão ver uma imagem de 15 metros de altura. E para completar a estátua está localizada no topo de uma montanha em Chamume, a 200 metros à nível do mar.

A construção desta imagem atende ao objetivo de tornar a cidade do sol uma nova atração para turistas. A obra foi idealizada e realizada pelo empresário Adérito Arreias. Ele aposta nas mais diversas áreas do setor de empreendedorismo para alavancar aquela região.

Mesmo com as brincadeiras nas redes sociais, já comparando à nova imagem àquela tradicional localizada no Rio de Janeiro, o sucesso é garantido. Se por um lado as estátuas podem não apresentar profundas semelhanças entre os “Cristos” retratados, o fato é de que a nova construção está chamando a atenção de muita gente. 

Os angolanos agradecem, pois já sabem que estão sendo abençoados da mesma forma que os nativos de outros países como Brasil, Colômbia, Bolívia, México também são agraciados com o Cristo de braços abertos para seu povo.–

Créditos – Foto: Divulgação / MF Press Global

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*