Drives de vacinação contra Covid-19 do Sesc-DF atendem a população com 53 anos ou mais, professores e pessoas com comorbidades

Para apoiar a imunização da população contra a Covid-19 junto ao governo local, o Sesc-DF participa do cronograma regular de vacinação neste final de semana, 12 e 13 de junho. A instituição oferecerá o serviço em drive-thrus montados na Torre de TV, no Taguaparque e na unidade de Ceilândia, das 9h às 17h, com aplicação da primeira e segunda dose.  


O público alvo dos postos de atendimento da instituição são pessoas acima de 53 anos,  pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos e professores desde que agendadas no site da Secretaria de Saúde do DF (https://vacina.saude.df.gov.br/). É importante levar documento de identificação, cartão de vacinação, comprovante de agendamento.
Segundo o diretor Regional do Sesc-DF, Moisés Brandão Nunes, toda a estrutura profissional e logística da entidade se mantem à disposição da comunidade aos finais de semana com serviço de alta qualidade e humanização. “A instituição já contribuiu com a imunização de cerca de 24 mil pessoas desde o início da atuação dos drives thrus do Sesc-DF, no final de março.  Dessa forma, com a participação regular aos finais de semana nos postos do Sesc Ceilândia, Taguaparque e Torre de TV, a cada semana, contribuímos efetivamente com a proteção da comunidade brasiliense contra a covid-19 e com a retomada econômica na capital”, afirma o diretor regional do Sesc-DF.


E para deixar o dia dos vacinados ainda mais animados no mês tradicional de celebrações juninas, os postos do Sesc-DF contarão com intervenções culturais ao longo de todo o mês com apresentação de 8 grupos juninos, quadrilhas mais bem ranqueadas do DF marcarão presença aos finais de semana nos três drives do Sesc-DF para acolher e animar a população.
O Sesc-DF ainda conta com a doação de alimentos, produtos de higiene, roupas e brinquedos que serão entregues ao Mesa Brasil Sesc-DF, que atende 335 instituições sociais. Desde o dia 13 de abril já foram arrecadados 1 tonelada de produtos, beneficiando 727 pessoas de 10 instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc do Distrito Federal. O interessado em doar, mas que se esqueceu de levar no dia da imunização, pode também entregar em qualquer unidade da instituição a sua contribuição.


Vacinação nos postos do Sesc-DF

Dias: 12 e 13/06

Locais:

Torre de TV de Brasília – Eixo Monumental Taguaparque – Colônia Agrícola Samambaia (pistão norte) – Taguatinga

Sesc Ceilândia – QNN 27, Área Especial – lote B, Ceilândia Norte

Horário: 9h às 17hFaixa etária: acima de 53 anos, pessoas com comorbidade de 18 a 59 anos e professores – 1ª e 2ª doseAgendamento: https://vacina.saude.df.gov.br/Lista de comorbidades: http://www.saude.df.gov.br/vacinacomorbidades/

Texto e foto: Colaboração da Assessoria do Sesc-DF

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*