A pedido do deputado Daniel Donizet, GDF libera R$ 10 milhões para ampliação do Hospital Veterinário do DF

A reforma vai garantir o dobro do número de atendimentos e o funcionamento do setor de Ortopedia

O deputado Daniel Donizet (PL) esteve nesta quarta-feira, (17) com o governador Ibaneis Rocha (MDB), no Palácio do Buriti, para tratar sobre a ampliação do Hospital Veterinário Público do DF, o Hvep. Na ocasião, Ibaneis assinou o decreto, a pedido do deputado, destinando R$ 10 milhões para a reforma do hospital.

“Agradeço muito ao governador por atender esse nosso pedido. As equipes do Brasília Ambiental já estão trabalhando no projeto há algum tempo. O edital de licitação deve ser publicado em breve. A ideia é que as obras comecem o quanto antes”, disse o deputado.

Com a reforma, o Hvep vai conseguir dobrar o número de atendimentos diários e ainda garantir o funcionamento do setor de Ortopedia, uma demanda antiga da população que busca atendimento gratuito pro pet, principalmente, em casos de atropelamentos. A estimativa é passar de 900 para 2,1 mil consultas por mês.

Localizado no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga, o Hvep oferece serviços gratuitos e de excelência no tratamento de animais de pequeno porte no DF.

Ainda na reunião, Daniel Donizet também conversou com o governador sobre a situação da Saúde no DF e a regularização fundiária da Ponte Alta Norte, no Gama.

Saúde no DF
O GDF informou que, na segunda-feira, foram abertos 38 novos leitos de UTI e a previsão é que outros 40 sejam mobilizados ainda esta semana.

Sobre os hospitais de campanha, três serão montados. Na próxima segunda-feira, acontecerá o pregão eletrônico para a contratação da empresa. O governador determinou urgência no processo de licitação para que os hospitais comecem a funcionar o quanto antes.

Quanto às vacinas, o governador disse estar empenhado na compra, mas que, por enquanto, não tem nenhum lote disponível.

Ponte Alta Norte
Daniel Donizet aproveitou a oportunidade para pedir ao governador que faça o possível para acelerar o processo de regularização fundiária da Ponte Alta Norte, no Gama.

Foto e texto : Colaboração da Assessoria de Comunicação do Deputado Daniel Donizet

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*