Com preços dos combustíveis em disparada, caminhoneiros fazem protesto na BR 40

Compartilhe nosso Trabalho

Ao menos duas centenas de caminhões se ‘reuniram’ e descerem do DF em direção à Saída Sul com buzinaço e trazendo lentidão ao trânsito

Não adiantou muito as tentativas que a Polícia Rodoviária Federal vinha fazendo para evitar protestos na BR 40, especialmente promovidos por grupos ligados aos caminhoneiros ou mesmo moradores das cidades da chamada Saída Sul. Na tarde desta quarta-feira, 17, ao menos duzentos caminhões saíram do Distrito Federal, em direção à essa região com um grande buzinaço em protesto contra o aumento contínuo do preço dos combustíveis, especialmente o óleo diesel, que move os equipamentos da categoria.

A reportagem do Blog do Amarildo flagrou o buzinaço na altura do bairro Parque Rio Branco, em Valparaío, em Valparaíso de Goiás.

Carreata na altura de Valparaíso de Goiás: insatisfação com os abusivos preços dos combustíveis

Com trânsito lento, maioria dos motoristas que trafegavam pela pista apoiavam o manifesto. Mas enquanto isso, foi observado que os preços dos combustíveis voltaram a aumentar em toda a região, e nos postos da Saída Sul, a gasolina já ultrapassa R$ 6, enquanto o óleo diesel já está na casa dos R$ 4,40, um novo recorde.

Antes desse último manifesto, um grupo já havia interditado a BR 040 na altura de Santa Maria na segunda-feira, 15. Eles colocaram pneus e atearam fogo, causando um bloqueio por quase uma hora, mas por negociação com a PF, deixaram o local.

Preços dos combustíveis em um posto de Valparaiso na tarde desta quarta-feira, 17

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*