Administração do Guará anuncia edição especial do Rota 156 para 15 de maio

Foto de Zeca Ribeiro

Avenida central do Guará II será bloqueada para carros e será transformada em área de lazer. Bandas da cidade serão escolhidas por seletiva pelo Instagram

TEXTO: SITE DA ADMINISTRAÇÃO DO GUARÁ

O Coletivo 156 reúne-se, desta vez, para a realização de uma edição especial do Rota 156: Guará na Rua, anuncia a Administração do Guará. O Executivo local informa que um trecho da Avenida Central do Guará II, entre a 4ª Delegacia de Polícia e o Edifício Consei, fechado ao tráfego de veículos nos dois sentidos, transforma-se em um espaço recreativo, cultural e esportivo durante um domingo por mês. Como um parque urbano temporário, uma ação para incentivar as pessoas a descer de seus apartamentos, sair de suas casas, passear, reencontrar seus vizinhos, praticar esportes e assistir a apresentações culturais. 

Além de promover a integração, entre vizinhos que muitas vezes não se conhecem, e o reencontro de pessoas que há muito tempo não se viam, o Rota 156 é uma forma de poluir menos, interrompendo o tráfego de veículos por um dia.

 Para os organizadores, o Rota 156 estimula a sensação de pertencimento e valorização dos patrimônios materiais e imateriais da cidade. A programação se estende por todo o dia, estimulando também o consumo em restaurantes, bares e lanchonetes da região. 

Como vinha acontecendo em outras edições, o evento contará com o apoio da Administração Regional do Guará e do SESC – DF. E terá a participação de grupos e movimentos como o Mulherau, Sindicato do Reggae, Rádio Cultura FM e Clube do Blues de Brasília.

Seletiva de bandas

Duas bandas do Guará serão selecionadas para tocar no palco Ricardo Retz, na praça Alcateia – Onde os Lobos se Encontram, no encerramento da Rota 156. Para concorrer as bandas devem postar um vídeo de até 5 minutos no Instagram, marcar o @rota156guaranarua e usar a #seletivarota156. A banda deve ter ao menos um integrante morador do Guará e ter um repertório inteiramente autoral de 30 minutos. 

Outras informações em https://www.instagram.com/p/Cb23OPKOhEs

ESPAÇO SE ESSA RUA FOSSE MINHA

Dedicado a programação infantil com contação de histórias, leitura de livros infantis, pinturas de rosto, brinquedoteca e palhaços. São apresentações que começam nesse espaço e que seguem interagindo com o público permeando a palhaçaria por todo o evento. 

9h às 11h – Pintura de rosto 

9h às 17h – Brinquedoteca 

9h – Contação de histórias com Nyedja Gennari 

14h – Oficina de instrumentos musicais com recicláveis com Rogério Pereira 

14h – Contação de histórias com Queila Branco 

15h – Palhaçaria com o Circo Artetude 

PALCO ALCATEIA – Onde os Lobos se Encontram 

O Palco Alcateia é um espaço dedicado à música, com apresentações de bandas consagradas e mais duas apresentações escolhidas por seletiva, com curadoria do Coletivo 156.

16h – Banda Seletiva 1 

17h – Banda Seletiva 2 

18h -Brazilian Blues Band 

19h – Oscabeloduro 

20h – Pé de Cerrado

FEIRA DE TROCAS

Idealizada para estimular o escambo, ou seja, a troca de objetos entre os expositores e o público, incentivado a levar objetos que estejam parados em casa e sem uso, mas que podem ser úteis para outras pessoas. A feira será dividida em dois espaços: um dedicado à troca de objetos relacionados a música e audiovisual como, discos de vinil, Cds, Dvds e fitas e outro dedicado a troca de artigos em geral.

FEIRA CULTURAL “MESTRE ATAÍDE”

Dedicada a produtores locais de artesanato e peças com design autoral, este espaço visa movimentar a economia criativa. 

ESPAÇO STREET ART 

Espaço dedicado às artes de rua e aos esportes urbanos. com apresentação de grupo street dance, Dj tocando hip-hop, painéis pintados ao vivo por grafiteiros renomados e monitores skatistas.

9h às 17h – Monitores skatistas 

9 às 16h – Batidão Sonoro 

14h – 17h Painel de grafite com a artista Camila Siren 

15h – Apresentação de street dance com o grupo BSB Girls

ESPAÇO CORPO E MOVIMENTO 

Para promover a movimentação do corpo e estimular a prática de esportes e o autocuidado, o Rota 156 traz duas atividades: a prática de yoga em espaço aberto em conexão com a natureza, logo no início do dia, e no final da tarde, com sol mais ameno, uma roda de capoeira, ambos abertos a todos

9h – Prática de yoga 

13h às 15h – Djs Telma e Selma

16h30 – Grupo de capoeira Mestre Jorge Benson
 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*