
Em três dias de operação de limpeza, em diversos pontos das Asas Norte e Sul, e no Setor de Clubes, 280 toneladas de material entre lixo, restos de obras e lixo verde foram tiradas de áreas públicas da cidade.
A ação além de combater possíveis focos do mosquito da dengue, também é para evitar que todo esse material pare nas ruas com as chuvas, e possam entupir as bocas de lobo da região.
A Administração do Plano Piloto informa que com a realização dos serviços, as bocas de lobo receptoras do sistema de drenagem terão capacidade de captar um maior volume de águas das chuvas, melhorando as condições de fluência e evitando pontos de alagamento.
O administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, esclarece que as ações serão constantes e permanentes sendo realizadas para melhorar a infraestrutura da região. ” Estamos trabalhando preventivamente e evitando que o lixo descartado irregularmente pare no sistema de águas pluviais. Temos uma equipe da administração de plantão nas ruas realizando o serviço, uma vez que se trata de uma atividade contínua que integra o processo de manutenção da cidade, mas peço que toda a população faça sua parte e não jogue lixo em locais inapropriados”, enfatizou o administrador.
Os serviços de limpeza também estão sendo realizados, com o auxílio de caminhões hidrojatos, caminhões caçambas e retroescavadeira, além de contar com equipes da Administração do Plano Piloto com apoio da Novacap, SLU e GDF Presente.
Leave a Reply