Administrador do Guará, indicado por Ibaneis para assumir em 2023 quer revitalizar Ginásio do Cave

Antes de tudo, por meio da reportagem do Blog do Amarildo, pediu tranquilidade aos moradores, diz conhecer bem a cidade e que seu método de trabalho é ouvindo os moradores

Rendeu bastante na tarde da última segunda-feira, 26, o anúncio feito pelo Jornal do Guará, afirmando que o atual secretário de Atendimento à Comunidade (do GDF), Artur Nogueira, de 55 anos seria o escolhido pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para administrar o Guará a partir de janeiro de 2023.

O anúncio foi recebido com bastante receio por parte de algumas lideranças locais, mas com bons olhos por outros que já conhecem a trajetória de Arthur, que já foi administrador do Paranoá (uma vez) e Riacho Fundo I por duas vezes. Em seu currículo, consta ainda passagem pela chefia de gabinete na Câmara Legislativa, sendo também assessor de Relações Institucionais na Câmara dos Deputados.

Mas o que poucos ainda sabem é que Arthur já trabalhou no Guará por 28 anos, no antigo grupo Fiança, e ainda morou na cidade por 15 anos. E agora indicado administrador, já pediu de volta um apartamento que alugava na cidade, e assim, a partir da próxima semana, está de volta ao Guará, para administrar e morar novamente.

Em breve conversa com a reportagem do Blog do Amarildo, deixou escapar que na próxima gestão, o padrinho oficial do Guará será o deputado federal eleito, Gilvan Maximo, de quem também é amigo.

Sobre as desconfianças dos moradores sobre sua indicação, o que ele considera normal por não ser um típico morador pioneiro da cidade, acrescenta que conhece muito bem o Guará, até pelo fato da relação de trabalho e como ex-morador. Assim, já tem até um plano de trabalho para os próximos meses: fazer primeiramente uma faxina geral pelas ruas da cidade, ouvir os moradores sobre as demandas prioritárias, se aproximar das lideranças locais e associações e dar à comunidade, liberdade  para sugerir e cobrar.

“Sou de perfil comunitário, que ouve os moradores e trabalha por suas demandas”, garantiu.

Ginásio do Cave, destruído por uma árvore há mais de três anos pode ser revitalizado com a gestão de Arthur Nogueira

Cave

Uma boa novidade no plano de trabalho diz respeito ao Ginásio do Cave e ao Salão de Múltiplas funções. “Vou me interagir sobre a proposta de PPP, e dependendo da situação, quer acelerar a reforma do ginásio e liberar o Salão de Múltiplas Funções para mais eventos, com menos burocracia”, garantiu.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*