Antes de tudo, por meio da reportagem do Blog do Amarildo, pediu tranquilidade aos moradores, diz conhecer bem a cidade e que seu método de trabalho é ouvindo os moradores
Rendeu bastante na tarde da última segunda-feira, 26, o anúncio feito pelo Jornal do Guará, afirmando que o atual secretário de Atendimento à Comunidade (do GDF), Artur Nogueira, de 55 anos seria o escolhido pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para administrar o Guará a partir de janeiro de 2023.
O anúncio foi recebido com bastante receio por parte de algumas lideranças locais, mas com bons olhos por outros que já conhecem a trajetória de Arthur, que já foi administrador do Paranoá (uma vez) e Riacho Fundo I por duas vezes. Em seu currículo, consta ainda passagem pela chefia de gabinete na Câmara Legislativa, sendo também assessor de Relações Institucionais na Câmara dos Deputados.
Mas o que poucos ainda sabem é que Arthur já trabalhou no Guará por 28 anos, no antigo grupo Fiança, e ainda morou na cidade por 15 anos. E agora indicado administrador, já pediu de volta um apartamento que alugava na cidade, e assim, a partir da próxima semana, está de volta ao Guará, para administrar e morar novamente.
Em breve conversa com a reportagem do Blog do Amarildo, deixou escapar que na próxima gestão, o padrinho oficial do Guará será o deputado federal eleito, Gilvan Maximo, de quem também é amigo.
Sobre as desconfianças dos moradores sobre sua indicação, o que ele considera normal por não ser um típico morador pioneiro da cidade, acrescenta que conhece muito bem o Guará, até pelo fato da relação de trabalho e como ex-morador. Assim, já tem até um plano de trabalho para os próximos meses: fazer primeiramente uma faxina geral pelas ruas da cidade, ouvir os moradores sobre as demandas prioritárias, se aproximar das lideranças locais e associações e dar à comunidade, liberdade para sugerir e cobrar.
“Sou de perfil comunitário, que ouve os moradores e trabalha por suas demandas”, garantiu.
Cave
Uma boa novidade no plano de trabalho diz respeito ao Ginásio do Cave e ao Salão de Múltiplas funções. “Vou me interagir sobre a proposta de PPP, e dependendo da situação, quer acelerar a reforma do ginásio e liberar o Salão de Múltiplas Funções para mais eventos, com menos burocracia”, garantiu.
Deixe uma resposta