VALPARAÍSO – Jorge Recife assume cargo de diretor na Ordem dos Músicos do Brasil

Vereador e músico local é um dos maiores destaques na cultura de Valparaíso e do Centro-Oeste

Ele está político – é vereador em Valparaíso de Goiás-, mas de ‘carteirinha’, ou melhor dizendo, sua profissão é músico, e dos bons. Estamos falando de Jorge Recife, que no início deste mês de dezembro assumiu uma das cadeiras de diretor da Ordem dos Músicos do Brasil, uma das mais respeitadas entidades musicais no país. Sua posse veio por meio de um convite do presidente Sidney Sheikor, que por sua vez, conhece e admira o trabalho de Recife.

“Fico muito feliz em poder participar da Ordem dos Músicos do Brasil, uma entidade que muito vem colaborando para a regulamentação da profissão e ajudando os profissionais, seja com elaboração de projetos ou questões trabalhistas, pois até há algum tempo, esse ramo praticamente não tinha uma regulamentação, e hoje graças à Ordem, isso mudou”, comenta Recife.

Ele ainda explica que um dos objetivos da Ordem atualmente é promover a música e os artistas do segmento, sempre com projetos para divulgar essa modalidade de arte.

Jorge Recife é um dos músicos mais talentosos de todo o Centro-Oeste

Ele disse à reportagem do Blog do Amarildo que junto à Ordem, quer apresentar projetos musicais tanto para o Distrito Federal quanto para o Entorno de Brasília, e colaborar da melhor forma possível com a arte musical.

Como músico, Recife tem importantes projetos, tanto na parte autoral, assim como constantes apresentações em todo o Brasil. Para se ter uma ideia da importância de Recife no país, ele e sua banda acabam de ser convidados pelo Governo de São Paulo para um show durante a Corrida de São Silvestre, em 31 de dezembro. O evento é um dos mais importantes do Brasil, tanto no esporte, quanto cultural, pois agrega vários artistas para apresentações.

A Ordem dos Músicos do Brasil, entidade a qual Recife agora faz parte, é uma das entidades voltadas para a música mais antigas do Brasil, fica no Edifício Conic, em Brasília. Defende os direitos e regulamentação de leis para atender aos músicos de todo o país, além da realização de projetos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*