Conhecida por se tratar de viagens realizadas por funcionários de uma empresa para realizar assuntos relacionados a empresas, a viagem corporativa é cada vez mais comum no Brasil, principalmente nos grandes centros. Isso porque, as empresas estão cada vez mais próximas dos seus clientes, tendo como o objetivo de vender seus produtos e serviços. Segundo afirma os dados da Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) o faturamentodomercado de viagenscorporativas mais que triplicou no primeiro semestre de 2022, se compararmos com o mesmo período do ano de 2021. Ainda segundo os mesmos dados, os números apontam que, ao todo, foram contabilizados cerca de R$ 4,8 bilhões, essa crescente está principalmente relacionada aos serviços aéreos que chegaram na casa dos R$ 3,1 bilhões. Diante dessa crescente na demanda de empresas para transportar os seus funcionários a outras localidades. Muitas agências passaram a oferecer esses serviços, com o intuito de facilitar a vida das empresas, um exemplo disso, é a agência CEO Travel, Agência de viagens corporativas especialista em gestão completa de viagens. A CEO Travel, busca como um dos seus maiores objetivos, aperfeiçoar o processo de viagens das empresas, com isso, os contratantes terão total controle sobre despesas, reembolsos e redução de custos com viagens corporativas. O Diretor Financeiro da agência, Jorge Khouri, destacou a importância de haver sempre algo inovador para as empresas, ao afirmar que “temos mais de 15 anos no mercado e cerca de 160 colaboradores dedicados a atender a todos os clientes. Para nós, é importante fornecer serviços de qualidade, apresentando sempre diferenciais aos nossos clientes, como a flexibilidade, criar propostas para adequar as viagens ao seu orçamento com economia, agilidade e controle na gestão de viagens”. Em muitos casos, as empresas optam por escolher agências que otimizem e facilitem ainda mais todo o processo de negociação e compra da empresa, devido a isso, o uso da tecnologia tem sido essencial na hora de encontrar o melhor serviço. “A agência deve sempre pensar no melhor para ambos os lados, por isso, disponibilizar o acesso do consumidor é crucial nesse momento. Como por exemplo, melhorar o sistema de consulta, cooperação e reservas. É necessário automatizar todo o processo, por que através disso as empresas poderá controlar despesas e reduzir os custos com as viagens corporativas”, completou a Vice Presidente da Ceo Travel, Christine Loureiro. Vale destacar que, esses números tendem a crescer ainda mais em 2023, principalmente durante a pós-pandemia. O setor de viagens corporativas fechou o terceiro trimestre de 2022 com um faturamento de R$ 3,3 bilhões, valor 11,6% maior em relação ao mesmo período de 2019, momento anterior à pandemia. |
Deixe uma resposta