Águas Claras comemora aniversário com seu 1° Festival Cultural

O evento, gratuito, acontecerá dos dias 13 a 15 de maio na Praça Condor

Preparem-se para três dias de festa com muitos shows, atrações infantis, feiras, food trucks, teatro e cinema ao ar livre. Pela primeira vez, Águas Claras receberá um festival multicultural que reunirá música, literatura, arte e gastronomia em um único espaço.

O evento acontecerá nos dias 13 a 15 de maio, na Praça Condor, em frente à estação de metrô Arniqueiras e é idealizado pelo Instituto Eleva, uma entidade que incentiva a inovação e a gestão de projetos visando crescimento empresarial e profissional de pessoas e empresas.

O propósito é promover a cultura, celebrar o aniversário de Águas Claras e gerar entretenimento com grande participação popular. A edição tem como objetivo fomentar, ainda mais, o crescimento educacional e cultural na cidade.  “Sabemos que a cultura e a arte são elementos indissociáveis da educação. Queremos ser um instrumento de transformação social, trazendo esses elementos de maneira leve e descontraída”. Afirma Domênico idealizadora do projeto e fundadora do Instituto.

Shows e atrações

Músicos, artistas e grandes nomes da gastronomia de rua já confirmaram participação no Festival Águas Claras, entre eles estão a Companhia de teatro G7, Boechat e Banda Ouro Fino, Zambatrio e André 14voltas e Sound3.

O público também poderá conferir diversas programações no espaço kids, lounges e no palco principal durante todo o dia. Para as crianças, haverá recreação com escolinha de futebol, atividades infantis com a palhaça Sininho, dança criativa com Rossana Alves, tarde de autógrafos “Contos de Elisa” com Elisa e seu pai Marcos Paulo Rossi e a participação especial da Caravana do Dudu Noel, que reúne voluntários vestidos de super-heróis para alegrar o público infantil.

Já para o público adulto, além dos shows musicais e da apresentação de teatro, acontecerão feiras culturais, entre elas, a feira literária que promoverá a troca de livros entre os participantes e a venda de artigos antigos como o vinil. No sábado, o espaço contará com a presença de Christiane Nóbrega, autora indicada como finalista do Prêmio Jabuti 2020, na categoria literatura infantil que estará prestigiando o evento em uma tarde de autógrafos do seu livro “Hiato”. A galera fitness também terá vez, já que as manhãs do evento serão de muitos exercícios físicos e aulas coletivas promovidas pelo Box de cross training Seven.
Parque de Águas Claras é um dos destaques da cidade: elogio dos moradores

Para os amantes de pets, haverá um bate papo com a Maternidade Felina e Ana Cibele. Os animais terão um espaço reservado em que poderão correr, brincar e beber água. Para aqueles que desejam ter um pet, a Maternidade Felina promoverá uma feira de adoção nos dois dias do evento e o Pet Hotel Park Way oferecerá 10% de desconto na hospedagem ou creche nos dias do evento.

Fechando as duas noites do Festival, famílias poderão reunir-se, regadas á muita pipoca, para assistir dois filmes brasileiros que animarão Águas Claras: “Lisbela e o Prisioneiro” e “O Homem do Futuro”.

Além disso, o público poderá se deliciar com uma variedade de comidas e bebidas dos food trucks que estarão espalhados pela praça.

Estrutura Sustentável

WhatsApp Image 2022-04-27 at 14.30.45.jpegO evento contará com uma área coberta de 314 m² em estruturas de bambu, próprias para evento. As tendas Domebambu são inspiradas em formatos geodésicos e gastam uma menor quantidade de material para cobrir uma grande área de vão livre. “Eventos como esse levam a proposta de bem-estar e do entretenimento consciente, responsável ambientalmente, para integração da comunidade e uso criativo de espaços públicos”, afirma Rafael Poubel, diretor comercial da Domebambu estruturas.

A empresa cultiva e coleta bambus garantindo sua capacidade de rebrota e rápida perpetuação, gerando neutralização do carbono no processo produtivo. Os bambus são materiais renováveis, de fácil reprodução, de alta produtividade e de descarte biodegradável. “Em tempos que se acalora o debate da importância de construirmos uma comunidade socialmente sustentável, criamos um evento que visa conectar, por meio do design biofílico, a importância desse pensamento na indústria do entretenimento”, enfatiza Felipe Barbedo, Produtor do Bares de Brasília.

Ainda no propósito sustentável, o evento propõe que o público use meios de locomoção alternativos para acessar á praça como patinetes, bicicletas, metrô ou até mesmo a pé, evitando o uso de carros.

Serviço: 

1° Festival Águas Claras

Data: 13 a 15 de maio

Local: Praça Condor (em frente à estação de metrô Arniqueiras)

Instagram: @festivalaguasclaras

Site: www.festivalaguasclaras.com.br

Atrações:

  • Companhia de teatro G7
  • Boechat e Banda Ouro Fino,
  • Zambatrio
  • André 14voltas e Sound3.
  • Escolinha de futebol
  • Palhaça Sininho
  • Dança criativa com Rossana Alves
  • Contos de Elisa (Elisa)
  • Caravana do Dudu Noel
  • Feira literária
  • Feira de adoção
  • Christiane Nóbrega (tarde de autógrafos)
  • Box de cross training Seven.
  • Maternidade Felina
  • Ana Cibele (palestra pet)
  • Pet Hotel Park Way

Valor

O evento, promovido pelo Instituto Eleva em parceria com a Secretaria de Cultura, será totalmente gratuito, com exceção da entrada do teatro que terá um valor social. Para assistir a comédia do G7, o público deverá se inscrever no site do evento: www.festivalaguasclaras.com.br e levar 1 kilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será entregue para instituições sociais parceiras do Instituto.

Para participar de outras atividades, não será necessária a inscrição, mas vale ressaltar que o Festival estará recebendo doações de alimentos, roupas, calçados e brinquedos nos três dias de evento.

Acesse a programação completa do evento, no site do Festival ou clique aqui:

Crédito das fotos: Benedito Germano Neponuceno
Texto: Assessoria de Imprensa: Vanessa Rodrigues 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*