Velório ocorre a partir das 14h na capela de número 1. Enterro está marcado para às 16h30
Após o choque, devido à morte de um dos maiores sambistas do Guará, Genivaldo Fernandes Mendonça, o Potoka, ocorrida na noite de sábado, 22, a família convida amigos e admiradores do então morador do Guará para as últimas homenagens. O velório está marcado para às 14h, na capela 1, no Cemitério Campo da Esperança. O enterro será às 16h30. Potoka perdeu a luta para diabetes, após ficar internado por alguns dias, no fim de semana, piorou e não resistiu.
Potoka era um dos sambistas com maior bagagem em todo o Distrito Federal. E fez sucesso nesse segmento musical, gravando oito discos, além de fazer parte da escola de samba, Império do Guará, a qual ajudou a fundar. Mesmo com idade avançada, ainda participava de programas de rádio e outras atividades ligadas ao samba, inclusive nas redes sociais.
Para o jornalista Henrique Machado, amigo de Potoka, o Guará perde um dos principais fomentadores do samba da cidade. “O samba está enraizado na cultura guaraense e no último sábado teve uma das vozes mais atuantes em sua defesa calada”.
Deixe uma resposta