Mais uma vez, como já vem ocorrendo nos últimos anos, o vereador de Valparaíso, Alceu Gomes (PL) trocou o seu recesso por trabalho. O vereador pode ser visto em vários pontos da cidade, além de seu gabinete diariamente. Na parte da manhã, das 8h até às 11h fica no gabinete, na Câmara, depois disso, vai para a rua.
Em depoimento ao Blog do Amarildo, Alceu comentou que as demandas não param porque a Câmara está de recesso, pelo contrário, nesse período, ele recebe muito mais cobranças do que em outros meses. “Como nem todos atendem diariamente como estou fazendo, a comunidade vê no nosso gabinete, ou trabalho nas ruas, uma espécie de elo entre o Legislativo e o Executivo, pois nem sempre as pessoas têm acesso ao prefeito, por exemplo, e acabam nos procurando para fazer esse elo”, cita.
Alceu conta que as maiores demandas estão na área de Saúde e Educação. “O pessoal pede de tudo, de cadeiras de roda a indicação para emprego, mas claro, a gente age onde cabe nossa competência”, diz. Ele informa também que seu trabalho de ouvir a comunidade, colocar seu gabinete à disposição é outra vertente desses dias de ‘recesso’. é foi assim, nesse período, às vezes trabalho mais que em tempos normais”, resume.
Alceu está em seu segundo mandato na Câmara. Este ano, entre os projetos de destaque por ele apresentados no Legislativo está o PL que propõe a autorização da militarização de escolas em Valparaíso. O projeto já foi sancionado pelo prefeito Pábio Mossoró (MDB).
Deixe uma resposta