Ao lado de deputados e aliados, Paco Brito lança terceira fase do Renova DF no Guará

Evento lotou Arena Guará, no antigo ginásio do Maxewell e trouxe para a cidade, mais de 700 trabalhadores. Eles atenderão ainda cidades adajacentes

POR AMAIRILDO CASTRO – O Guará recebeu nesta manhã de quinta-feira, 11, a terceira etapa do projeto Renova DF, que na prática, incrementa mais 750 trabalhadores ao sistema. A atual fase foi lançada oficialmente no Itapoã no início desta semana com outros 750 trabalhadores. No Guará, sob a batuta do vice-governador Paco Brito, os novos trabalhadores receberam um cartão com os valores que serão depositados em conta para cada participante. Na prática, o integrantes vão trabalhar quatro horas diárias, das 8h ao meio dia por um salário de R$ 1.100, mais vale transporte, e farão serviços diversos de limpeza e manutenção da cidade. O contrato é de três meses, e funciona como um serviço temporário, na forma de aprendizagem, onde serão oferecidos ainda cursos. Inclui-se mão de obra de alunos do Sistema S e moradores de várias cidades. Antes, todos fizeram um cadastro na Secretaria de trabalho.

Participantes da atual etapa do Renova DF receberam um cartão com os benefícios, incluindo o salário de R$ 1.100

Ao microfone, deputados, como Robério Negreiros (MDB) e o presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB) também fizeram questão de enfatizar a importância do Renova DF, projeto que eles mesmo ajudaram a aprovar. “A gente sabe da importância de manter as cidades limpas e organizadas, e essa mão de obra, com esses contratos são muito importantes para gerar renda e bem-estar para os moradores, citou Negreiros. Discurso parecido, seguiu Rafael Prudente. Ele enfatizou a importância em ser parceiro do governo local, para ajudar a aprovar os projetos de melhoria para o DF.

Os deputados Robério Negreiros e Rafael Prudente acompanharam o lançamento no Guará

Praças e quadras esportivas

Além da manutenção e limpeza na cidade, o Renova DF tem como proposta reformar praças e quadras esportivas nas cidades. No entanto, o governo ainda não deixou claro como isso será feito. De acordo com o deputado Rodrigo Delmasso, no Guará, cerca de 13 praças seriam reformadas.

Durante o lançamento, mararam presença as administradoras do Guará, Luciane Quinta e da Estrutural, Vânia Gurgel.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*