Ao lado de Mossoró, Caiado entrega 474 unidades habitacionais em Valparaíso, por meio de parceria

Ato simbólico da entrega dos 474 unidades habitacionais em foto de Linice Moreira

Governador ainda entregou Chromebooks a alunos da 3ª série do Ensino Médio, além de visitar Cidade Ocidental e Novo Gama para entrega de outras melhorias

Texto e fotos de Amarildo Castro – A visita do governador Ronaldo Caiado na Região Metropolitana do DF na manhã desta segunda-feira, 13 mais uma vez deu mostra de que há uma grande diferença entre governos passados e o atual. Isso porque mesmo ainda tendo o desafio de várias demandas, o Governo de Goiás vem investindo na região em uma escala bem maior que de outras gestões recentes. Sem contar que a presença do próprio mandatário do Executivo às cidades como Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama, Águas Lindas, entre outras, virou uma rotina comum, como se da região Caiado fosse.

Caiado ao lado do prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró e do secretário de Comunicação do Governo de Goiás, Tony Carlo: empenho por melhorias no Entorno do DF

E a mostra disso mais uma vez ocorreu no Bairro Jardim Céu Azul, em Valparaíso, durante entrega de 474 unidades habitacionais, por meio de parceria com construtoras. Na prática, os contemplados fazem parte do chamado Grupo 2, que receberam subsídios de R$ 15 mil na compra dos imóveis, por meio de um programa do governo. O evento foi embalado pela presença do prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), que vem fazendo um trabalho de aproximação ainda maior de Caiado com os moradores da cidade, pois são muitíssimos aliados. Contou ainda com a presença de vereadores, do prefeito da Cidade Ocidental, Fábio Correa (PP), dos deputados Wide Cambão (PSD) e Eduardo Predosa (DEM-DF), além do presidente da Câmara de Valparaíso, parlamentar Plácido Cunha (Avante), vereadores do Legislativo local, entre outras lideranças de Goiás, como o secretário de Comunicação do Governo de Goiás, Tony Carlo, entre outros.

Unidades habitacionais construídas no bairro Jardim Céu Azul estão entre os imóveis populares chamados de modernos pelo novo padrão de construção

Ao microfone, Caiado disse que além do segmento de habitação, uma de suas maiores prioridades continua sendo a Educação. Para isso, está entregando aos alunos do 3º ano do Ensino Médio mais de 500 mil chomebooks, para que possam fazer pesquisas, sem pagar nada, usando a internet de suas escolas, caso prefiram.

“Ter o governo sempre presente na nossa cidade nos dá mais força, mostra que nunca estamos sós, que podemos contar com o braço forte do governo, e isso faz toda a diferença”, disse o prefeito Pábio Mossoró, que nesta manhã, fez um dos maiores discursos de inauguração em sua gestão, ficando cerca de meia hora ao microfone. “As pessoas precisam entender o valor que tem a atenção do governador para com a nossa cidade, ele sempre vem aqui não para fazer política, e sim para mostrar um serviço prestado, como hoje”, citou Mossoró. Na prática, Caiado, acompanha o Blog do Amarildo, neste ano de 2021, veio à cidade num ritmo praticamente mensal, sempre para entregar alguma obra ou projeto.

Ato em Valparaíso contou ainda com preitos da região, como Fábio Correa, da Cidade Ocidental

Duas lideranças locais, também falaram com a reportagem do Blog do Amarildo. Zé Antônio, secretário de Cidadania e Assistência Social disse que sua pasta colabora com carinho desses projetos que visam atender à comunidade Carente. Já o secretário de Insfraestrutura, Mobilidade e Habitação e disse, Dr. Marcus Vinícius, disse que a prefeitura não para e o incentivo à moradia popular vai continuar, já com outros projetos em andamento.

Tanto em Valparaiso como na Cidade Ocidental, Caiado distribuiu Chromebooks a alunos por meio de projeto do governo (Foto de Hegon Correa)

Plácido Cunha, presidente do Executivo local afirmou que a Câmara também não mede esforços para aprovar especialmente projetos que visam moradias populares e trabalhos ligados à educação. “É uma missão para nós”, citou.

Além de Valparaíso, Caiado visitou as obras de recuperação da GO-521, executada pela Goinfra. Esteve ainda vistoriando o Parque Tecnológico Alphaville, na Cidade Ocidental, e participou da inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Último compromisso da agenda foi a entrega da reforma e ampliação do Colégio Estadual Divina Olímpio Miranda, com liberação de computadores para estudantes e autorização da retomada de obras em duas escolas de Novo Gama.

GALERIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*