Após transtornos provocados pelas chuvas de quarta-feira, 13, prefeitura de Luziânia anuncia Comitê de Emergência

Decisão partiu do prefeito Diego Sorgatto, em parceria com a Defesa Civil, secretários e órgãos de governo após estragos provocados pelas chuvas na quarta-feira, dia 13

POR AMARILDO CASTRO

As fortes chuvas que foram constantes até agora neste ano de 2022 em toda a Região Centro-Oeste, e que atinge e muito a cidade de Luziânia de Goiás, levou o prefeito da cidade, Diego Sorgatto (União) a formar um grupo de ações denominado Comitê de Emergência para trazer solução mais rápida à comunidade após temporais. Ele anunciou em suas redes sociais que a intenção é levar para a comunidade os serviços de emergência a cada bairro que for necessário, sempre com o suporte de máquinas, homens e equipamentos para fazer reparos e atender aos moradores no que for necessário.

Assim como as vizinhas Cidade Ocidental e Valparaíso, Luziânia sobre há anos com a falta de redes de águas pluviais. No entanto, a prefeitura busca recursos para oferecer esse serviço à população, mas o trabalho é árduo e exige muitos recursos.

Em recente visita ao bairro Cruzeirinho, Sorgatto disse que a intenção é sempre fazer o melhor pela cidade, e que a gestão avança nesse sentido.

Estragos provocados pelas chuvas da última quarta-feira, dia 13 no bairro Jardim Céu Azul, em Valparaíso: problema comum em todo o Entorno Sul do DF

Problemas em toda a região

A chamada Região Metropolitana Sul do DF que inclui as cidades de Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Cidade Ocidental e Luziânia estão entre as cidades de Goiás onde a falta de rede de águas pluviais é um problema crônico desde o início da construção dessas cidades. Assim, os prefeito locais buscam soluções alternativas enquanto as obras de maior ‘volume’ ainda estão por vir e custam cifras na ordem acima de dezenas de milhões de reais. Em Valparaíso, por exemplo, o prefeito Pábio Mossoró recorreu ao Bando do Brasil e está pleiteando um empréstimo de R$ 70 milhões para investir em especial, na construção de galerias de redes de águas pluviais.

Em recente depoimento ao Blog do Amarildo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União) disse que o Estado não tem verba suficiente para atender a esse tipo de demanda nessa região, e que busca uma parceria com o Governo Federal.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*