Espaço tem aproximadamente 2.000 metros quadrados e supostamente abrigará unidade do grupo nacional que trabalha com lojas de utensílios para o lar
TEXTO E FOTOS: AMARILDO CASTRO
Está dando muito o que falar o cercamento de um terreno atrás da 4ª DP do Guará, onde um terreno de aproximadamente 2.0002 foi fechado recentemente, e no local, única placa que se vê é o endereço da área, informando que se trata de área particular. Para quem não está a parte do assunto, no local, aparentemente há uma obra, mas isso não procede, segundo apurou a reportagem do Blog do Amarildo. O terreno em questão está localizado no SRIA Centro Comunal 01, Lote 01, Guará II.
Questionada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação
(Seduh) informou que a equipe técnica da Central de Aprovação de Projetos (CAP) não encontrou processo de alvará de construção para esse endereço.
Já a Terracap, por meio de sua assessoria, respondeu que o lote que consta no endereço SRIA CENTRO COMUNAL I LT 04 foi ofertado à concessão de uso no edital 13/2021.
“A destinação do terreno segundo o edital é: UOS CSII 2 – comercial, prestação de serviços, institucional e industrial, onde são permitidos, simultaneamente ou não, os usos comercial, prestação de serviços, institucional e industrial, sendo proibido residencial”, diz uma nota enviada à reportagem do Blog do Amarildo.
Em breve apuração, a reportagem descobriu que o local deve abrigar uma grande loja de utensílios para o lar, de uma rede nacional
Enquanto isso, muitos moradores questionam o que será construído no local, e de que forma, já que o Guará está bastante afetado com a chegada de várias construções, sem que para isso, tenha sido feito um estudo aprofundado de impacto ambiental e vizinhança.
___________________________________________________________________
Deixe uma resposta