Arena MRV, futura casa do Clube Atlético Mineiro, anuncia parceria com LivePark

Com estrutura dedicada em Belo Horizonte, a LivePark, empresa da DC Set Group, será responsável pela comercialização de patrocínios e pelo Calendário de Inauguração da arena

A Arena MRV, futura casa do Clube Atlético Mineiro, atualmente sendo erguida em Belo Horizonte, oficializa parceria com a LivePark, empresa criada pelos executivos que estiveram à frente do Allianz Parque e do Teatro Santander, e a DC Set Group, um dos mais conceituados grupos de esporte e entretenimento do país.

Com a parceria fechada, a LivePark passa a ser responsável pela comercialização dos patrocínios do estádio, e junto da Arena MRV, iniciam o trabalho de planejamento e execução do Calendário da Inauguração.

“É um privilégio e também uma grande responsabilidade sermos escolhidos pela Arena MRV para comercializar os pacotes de patrocínio e criar uma programação inédita para a abertura da mais moderna arena multiuso do Brasil”, diz o CEO da LivePark, Rogério Dezembro

A Arena MRV, a mais tecnológica do Brasil, foi projetada para ser um espaço multiuso de padrão internacional. Faltando pouco mais de 12 meses para a conclusão das obras, a união entre a arena e a LivePark tem como objetivo potencializar os esforços na geração de receitas.

“A formalização do acordo da Arena MRV com a LivePark é uma demonstração de que nosso pensamento está além da construção. Já pensamos na captação de novos negócios bem como nos eventos de inauguração da futura casa do Galo”, comenta o CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi.

A atuação da LivePark contará com uma estrutura exclusiva sediada em Belo Horizonte, além do envolvimento direto dos sócios da empresa e da DC Set Group, sediados em São Paulo. A trajetória de sucesso desses profissionais, com mais de R$ 1 bilhão em comercialização de naming rights e patrocínios, somada à atuação da DC Set Group em diversos segmentos do entretenimento, foi fundamental para a conclusão do acordo.

Sobre a Arena MRV:

Ccom capacidade para 46 mil torcedores na configuração para jogos de futebol, e capacidade para cerca de 40 mil pessoas em grandes shows, a Arena MRV será a mais moderna arena multiuso da América Latina. Ela foi projetada e está sendo construída para receber não apenas grandes jogos e shows, mas também eventos corporativos, pocket shows e formaturas por exemplo, além de atividades recorrentes, como visitas guiadas, lojas e restaurantes. Essa configuração única no continente, garante à Arena MRV atrair uma grande diversidade de eventos e de público, estabelecendo um modelo de negócios vencedor, semelhante às mais bem sucedidas arenas multiuso do mundo. A entrega da obra está prevista para acontecer no final de 2022.   

Sobre o Clube Atlético Mineiro:

Fundado em 1908, o Clube Atlético Mineiro é um dos mais tradicionais e vencedores clubes do futebol nacional, campeão continental, nacional e estadual, conta com 9 milhões de torcedores e é casa de diversos campeões mundiais com a seleção brasileira. O “Atlético Mineiro” como o clube é chamado, vem inovando na gestão nos últimos anos e colhendo resultados dentro e fora de campo. Além da conquista de títulos internacionais e domésticos recentemente, conta com um dos mais modernos centros de treinamento de futebol do mundo, a Cidade do Galo. A mais nova frente do Clube é a construção de sua nova e moderna casa, a Arena MRV que, graças a um modelo de governança inédito no Brasil, profissionalizou a gestão do empreendimento, que vem sendo erguido a todo vapor e com prazo de conclusão previsto para o final do ano de 2022. A inauguração da Arena MRV será, sem dúvida, mais uma importante vitória dessa tradicional e vitoriosa instituição do futebol brasileiro, o Clube Atlético Mineiro.   

Sobre a LivePark:

Após cerca de 10 anos envolvidos no projeto, comercialização e operação do Allianz Parque e do Teatro Santander, Rogério Dezembro, Eduardo Rigotto e Heraldo Evans se uniram a DC Set Group para criar a LivePark no início de 2020. Pioneira no Brasil, a empresa atua no desenvolvimento, gestão e operação de espaços multiuso dedicados ao esporte, lazer e entretenimento. Nesse curto período de atuação, a empresa liderou o consórcio Reserva Paulista, que venceu a licitação do Parque Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico da cidade de São Paulo, além de integrar o grupo controlador que irá relançar o icônico espaço de shows na Barra de Tijuca, Rio de Janeiro. 

Sobre a DC Set Group

Fundada em 1979, a DC Set Group reúne empresas e iniciativas ligadas à cultura e esporte em oito verticais de negócio. O grupo atua como um hub de inovação em entretenimento, sendo uma das pioneiras em gestão de talentos, festivais de música e shows internacionais, além da realização de exposições e espetáculos artísticos; palestras e conferências; gestão de espaços; produção de conteúdo e organização de ligas e competições esportivas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*