ARIEL MOURA – Cantora amapaense, ex-The Voice, ganha maior concurso de canção do Brasil, defendendo compositores de Macapá

No mês da Amazônia e na mesma semana em que o Estado do Amapá comemora 80 anos de sua existência, a música amapaense ganha destaque na voz da jovem cantora Ariel Moura. Defendendo a música Geandra, também dos compositores macapaenses Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes, a artista levou o prêmio de Melhor Canção no FENAC – Festival Nacional da Canção. A composição é em homenagem a uma bailarina, também amapaense.

O Festival Nacional da Canção foi criado em 1971 após o sucesso dos festivais da TV Record. É o maior evento do gênero no Brasil, promovendo e celebrando talentos da música brasileira e a final aconteceu no dia 9 de setembro, na cidade de Boa Esperança (MG).

Ariel, que acaba de lançar o disco Mundiar, se mudou para São Paulo há menos de um ano, e tem feito turnês de lançamento não só aqui, como em outros estados. Filha de pai percussionista e mãe professora de artes, Ariel Moura é cantora, compositora e atriz. Se apresenta desde a adolescência em sua igreja, mas iniciou sua carreira profissional de fato em 2015, ao lado do guitarrista Tom Campos. Influenciada pelo Soul, Jazz, Pop e a Música Popular Brasileira, onde assume ainda as raízes do Batuque e Marabaixo, ritmos do Amapá, como uma de suas grandes referências. Em 2016, foi a primeira representante do Amapá no programa The Voice Brasil, no time de Carlinhos Brown. Participou da 7ª Edição do Amapá Jazz Festival, organizado pelo músico, compositor e produtor cultural Finéias Nellutty, onde já se apresentaram músicos como Ney Conceição e Leny Andrade.

Para conhecer: https://www.youtube.com/watch?v=R7Gv4IdyMDo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*