
Esse será o 17° encontro organizado pela Seduh para ouvir as sugestões da população; evento será aberto ao público
Na próxima quarta-feira (2) a população pode fazer a diferença no desenvolvimento de Arniqueira. A região receberá a 17ª oficina participativa organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) para a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), lei que irá determinar o desenvolvimento do Distrito Federal pelos próximos 10 anos.
O encontro terá início às 19h, na Escola Técnica de Brasília, localizada na QS 07, lote 02/08, Avenida Águas Claras – Vila Areal. O objetivo é reunir a população para discutir temas importantes para a região, como mobilidade, regularização, meio ambiente, entre outros.
O Plano Diretor será revisado, levando em conta pontos como sustentabilidade, inclusão social, oferta e lazer. Todas as sugestões da comunidade serão analisadas. O Pdot traz como objetivo não só o desenvolvimento territorial, como o bem-estar e lazer dos moradores.
“É no Plano Diretor que são definidas as áreas de oferta habitacional, de preservação ambiental, de regularização, áreas prioritárias para certos tipos de investimento, além das áreas urbanas e rurais”, explica o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh, Mário Pacheco.
Responsável pelo projeto Filhos do Areal, Paulo Martin reforçou o chamado à população e destacou que esse pode ser um momento de mudança. “Você aí que reclama da falta de espaço social: compareça à reunião. Dê a sua opinião, leve suas ideias, participe desse momento”, convocou.
Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger
Faça um comentário